Panorama

Apesar do lockdown, escolas para crianças de 0 a 3 anos seguirão abertas em Fortaleza

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Beatriz Bley)

A partir da  meia-noite desta sexta-feira (5), Fortaleza retornada ao isolamento social rígido, ou seja, o lockdown. Apesar da medida anunciada na noite desta quarta-feira (3), escolas para crianças de 0 a 3 anos de idade poderão seguir funcionando na Capital.

Conforme o Decreto nº 33.965, publicado na manhã desta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Estado (DOE), estabelecimentos de ensino para atividades presenciais não podem funcionar, com a exceção de atividades cujo ensino remoto seja inviável. Dentre elas, estão as atividades de berçário e da educação infantil.

Profissionais da saúde, aulas práticas e laboratoriais para concludentes do ensino superior, inclusive de internato, também estão inclusas no bojo de práticas estudantis que podem seguir funcionando, apesar da restrição de circulação imposta na Capital.

No antigo decreto de isolamento social, ficou determinada a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas por um período de dez dias, exceto o berçário e a educação infantil para crianças de até 3 anos das redes pública e privada.

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS