Opinião

Vila Selvagem, conforto no paraíso! – Pipo Gurjão

O Hotel 5 estrelas Vila Selvagem, no Fortim, é um exemplo de empreendedorismo estrangeiro no Ceará. Quando o francês Celian Chafour lá chegou, nada havia. Foi muito trabalho e amor para transformar a área de 20 mil m² em um oásis de paz e tranquilidade. Seu bom gosto é refletido em obras de arte nacionais e internacionais, bem como no lindo jardim. No roteiro de charme, o hotel passou a ser um local desejado pelos kitesurfistas, que depois dos velejos desfrutam do spa com tratamentos exclusivos.

A praia é deslumbrante e calma, o banho de mar é uma maravilha! Local de natureza virgem. Uma das novidades é o Kite Point Vila Selvagem. “Queremos oferecer uma estrutura completa ao kitesurfista mais experiente e que deseja aprimorar suas técnicas. Uma integração maior entre os hotéis e uma área ainda mais abrangente para prática do esporte. Um transfer gratuito também estará disponível para quem desejar fazer um downwind do Jaguaribe até Parajuru”, diz o dono.

A varanda do bangalô é simplesmente o máximo! Acordar com essa vista é revigorante! O jardim tem espreguiçadeiras na sombra e no sol, altamente exclusivo e único. No embalo da rede ou no sofá, apreciar o nascer ou pôr do sol ali é estonteante! O quarto é enorme e confortabilíssimo, a cama é tão gostosa que não dá vontade de sair dela! Lençóis, toalhas e amenities de alta qualidade. Flores, frutas, vinho francês e chocolates como mimo! Encantador!

Pontal do Maceió é o nome da charmosa e bem cuidada vila no município do Fortim. Ver as jangadas chegando com o peixe fresco é muito prazeroso. Se sair do hotel para uma volta, almoce no delicioso Jaguaribe Kite Lodge, e de noite vá ao bar Show de Bola se divertir com o tradicional jogo provençal pétanque, uma espécie de jogo de bilas gigantes. Me diverti muito com o sofisticado amigo francês Jéan Sebastien, que nos recebeu em sua belíssima casa com queijos e vinhos inesquecíveis. Très chic!

Café da manhã assim só vi lá! Vista e comida fora de série, com destaque para o croissant, o pain au chocolat, o chocolate gelado e a tapioca com ovo feita na hora! Atendimento simpático, todos no hotel eram só sorrisos, tudo natural e descontraído, você se sente bem!

As piscinas são grandes e bem cuidadas, as caipirinhas deliciosas. São 28 bangalôs e apartamentos rodeados pelo belo jardim. O local conta ainda com um Beach Bar Lounge e o Bar Gustavo, nome de um personagem presente nas obras de arte do famoso pintor argentino Antonio Seguí.

Pé na areia! É assim o restaurante de frente para o mar e o coqueiral. Sua cozinha aberta permite aos hóspedes acompanhar a execução dos pratos. No menu, opções modernas e clássicas da cozinha franco-brasileira ganharam a consultoria do chef com estrela Michelin, Emmanuel Ruz. Não deixe de pedir um bom vinho, pois as opções francesas são deliciosas e a um preço justo. Recomendo o rosé da Provence, Chateau Peyrasol.

A gastronomia é excelente! Nessa foto do profiteroles só faltou a calda quente de chocolate, que eles jogam por cima na hora! Dos deuses! Provei de tudo… O polvo com vinagrete de maracujá, a isca de peixe com geleia de manga, os crostines de salmão defumado, mini hambúrgueres com ovo de codorna, pasteizinhos de carne de sol, lula crocante, coxinhas da asa picantes, tarte tatin e entrecôte de angus com batatinhas. Tudo perfeito!

Você merece! Vive la vie!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS