Opinião

Verão e mar – Susana Clark Fiuza

Com a chegada das férias e do verão, surge o desejo de ter uma casa a poucos passos do mar. Por isso, o projeto dessa semana é um apartamento de praia, para sonhar e se inspirar. Das linhas retas e tons ousados do contemporâneo ao aconchego da madeira, esse projeto possui um grande objetivo: acolher seus moradores com conforto e estilo. Quando o assunto é ambientação de casas de praia, elementos como materiais naturais e tons terrosos. Essa é uma oportunidade de transformar esse clima marítimo em uma boa dose de design e sofisticação.

STÊNIO BURGOS

A Caixa Cultural São Paulo inaugurará, no próximo dia 15 de janeiro, a exposição “Barroco Sertanejo”, do artista plástico cearense Stênio Burgos. A curadoria é de Denise Mattar. A mostra reúne imagens, poemas e textos, um conjunto de obras que cria uma visão caleidoscópica do pensamento e do percurso do artista, assim como a ressonância de seu trabalho junto ao circuito de arte.

As ovelhas de Jean-Luc

Para Jean-Luc Cornec, artista francês que reside em Frankfurt, o denominador comum entre eles é: comunicação. Pela reutilização de antigos telefones de disco, Cornec, “esculpiu” um rebanho e criou uma genial instalação, na qual animais e tecnologia se fundem no seu carácter mais puro, arcaico e nostálgico. Esta é uma das mostras de arte contemporânea mais imaginativas dos últimos anos. A exposição abre o diálogo sobre a importância do design e da criatividade no que toca à reutilização dos mais diversos materiais, com fins ecológicos.

CASA MBS

A casa MBS, projetada pelo arquiteto paranaense Marcos Bertoldi, possui o bloco principal em vidro e madeira, o qual é animado pelos jogos de luz e sombra e flutua sobre duas paredes laterais revestidas em pedra e externamente, que fazem o contraponto à leveza da caixa superior e ancoram a obra ao solo. Os beirais, migraram da sua posição habitual na cobertura dos edifícios e foram trazidos para o primeiro pavimento da casa, como uma grande e esbelta bandeja, garantindo horizontalidade à obra, além de sombreamento e proteção contra chuva nos ambientes internos.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS