Opinião

Vem aí o Proenergia 2021!

Por
Luis Queiroz

O Proenergia 2021, maior evento anual realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com a FIEC e Sebrae, com o intuito de promover a discussão e a evidência do setor de energia, já tem data para acontecer: será nos dias 6, 7 e 8 de outubro, com o público acompanhando de forma virtual, grande foco na inovação e com a presença das maiores entidades e stakeholders do setor no país e a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Os inscritos poderão contar com a experiência de grandes nomes do setor como a ANEEL, ABEEÓLICA, ABSOLAR e ABGD. também confirmaram presença a FIEC, SEDET, ADECE, SEINFRA, SENAI, CS/Renováveis e outras.

Destaque para duas das maiores empresas do mercado de energias renováveis: Casa dos Ventos (maior desenvolvedora de projetos) e Vestas (maior produtora de turbinas de energia eólica). Elas vão falar sobre as “Energias Renováveis – Desafios da Cadeia Produtiva” e levarão para o público algumas particularidades dos seus cases de sucesso.

Além de palestras, exposição de cases, painéis de debates, rodadas de negócios e momentos para networking, o evento tam- bém contará com espaços para homenagens, a exemplo do Prêmio Jurandir Picanço.

Lançado em 2019, o evento chega à sua terceira edição em um momento ainda mais desafiador, mas focado, mais do que nunca, na inovação. Assim como no ano passado, o Proenergia 2021 ocorrerá em moderna plataforma digital, em razão da pandemia da Covid-19. O conteúdo terá foco no panorama atual, mirando as oportunidades e desafios do setor e atração de investimentos.

Hoje, mais do que nunca, a energia move os mais diversos setores e fomentar o desenvolvimento de alternativas mais eficientes, limpas e inovadoras é estimular o crescimento da economia global. Estamos preparando um ambiente singular de troca de ideias, interação, aprendizado, atualização, muitos insights e geração de negócios.

Luis Carlos Queiroz é presidente do Sindienergia-CE e CEO da B&Q Energia

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS