Opinião

Um encontro de artistas brasileiras sobre botânica e o feminino – Aldonso Palácio

Aconteceu no dia 28 de janeiro a exposição pop-up Botanical Convergences, a qual tive o prazer de co-organizar. Foram apresentados trabalhos do coletivo de artistas brasileiros BORA GIRLS e estabeleceu um encontro com a obra de Luzia Simons sobre tópicos de transculturalidade e ecossistemas botânicos. 

Várias das obras de arte foram criadas expressamente para esta exposição – as posições diversas e multifacetadas do coletivo convergiram em resposta ao universo visual e simbólico de Luzia Simons. Esse encontro íntimo aconteceu deliberadamente no ateliê de Luzia Simons em Berlim, um refúgio seguro para um esforço colaborativo que amplia a ressonância da arte brasileira e suas narrativas femininas contemporâneas.

BORA GIRLS é um coletivo de arte interdisciplinar de 10 mulheres brasileiras que vivem entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Londres (Reino Unido). As participantes do BORA GIRLS são: Ana Luiza Rodrigues, Aricia Mess, Carolina Lutz, Christianne Baerlein, Dedeia Rocha, Márcia Thompson, Mercedes Lachmann, Patrícia Tavares, Silvia Hirano e Tete de Alencar.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS