Opinião

Toque filantrópico – Sonia Pinheiro

Gaudencio Lucena

TOQUE FILANTRÓPICO

Gaudêncio Lucena (picture: Tapis Rouge) recebeu friends, tarde do último sábado, em seu belíssimo sítio Costa do Sol (no Eusébio), para a edição 3 do Encontro de Carros Clássicos, paixão do anfitrião e renomado colecionador. O ingresso? Três kg de alimentos não perecíveis por pessoa para doação à famílias em situação de vulnerabilidade social.

AMOR ETERNO

Pelo menos, por enquanto, o ex-deputado estadual Gony Arruda não pensa em ida às urnas. Residindo entre o RJ e Fortaleza, afirma que o seu amor do modelinho forever é o Flamengo, de que, há tempos, é diretor.                                 

LOVE

Ciro Gomes com o filho Gael e Giselle Bezerra transitavam – outro dia- no atelier de Lino Villaventura, onde o pré-presidenciável presenteou a bela com um modelinho portando a grife do famoso estilista.

FRIENDS

Com almoço, sábado, no Iate, o Comodoro Licínio Corrêa recepcionava o Chefe da Força Nacional de Segurança, cel. Antônio Aginaldo de Oliveira, cearense e marido da deputada federal Carla Zambelli. Aginaldo já é tido como aspirante â Câmara Federal pelo CE, em 2022.

COMENDA

Presidente da Associação Brasileira de Advogados/CE, Andrei Aguiar foi agraciado com a Comenda Clodoaldo Pinto, maior honraria concedida pela CAACE – Caixa de Assistência dos Advogados/CE (braço assistencial do Sistema OAB), presidida por Sávio Aguiar (ambos na foto).

BIRTHDAY

O querido e atuante jornalista e empresário Marcos André Borges – no flash (Tapis Rouge) com Carla, sua bonita mulher – soprou velinhas ontem.

NA SERRA

Curtiram o fds em Guaramiranga: Cristina Miranda, Cristiana e Lucinho Carneiro, Maria Luiza e Marcelo Miranda e Adriana Miranda e Fernando Férrer (estes clicados no restô Manjericão).

SOMEWHERE IN TIME

Ano -2017: presidente da recém-criada Academia Cearense de Cinema, Régis Frotaprofessor de Direito e escritor, adora cinema desde que era um teen. Ele relata que se descobriu um cinéfilo muito cedo, ainda no Seminário da Prainha. E que, em 1965, aos 15 anos, foi apresentado ao presidente do Clube de Cinema de Fortaleza, “Darcy Costa, que passou a nos emprestar os extraordinários filmes que o CCF obtinha das embaixadas estrangeiras. Nós os exibíamos e os debatíamos após as projeções. Já com o Frota Neto na presidência daquela entidade, secretariamos e ampliamos a cinefilia e o cineclubismo, jamais abandonados”.

Dos grandes filmes nacionais e internacionais de todos os tempos, Régis ressalta, por exemplo, Os Ladrões de Bicicleta, Paisá, A Estrada da Vida, O Acossado, Hiroshima, Meu Amor, Terra em Transe, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Sem Destino, e O Poderoso Chefão – I e II. “Tais películas referem-se à importância e ao papel que desempenharam na metade do século XX”. Com referência a atores e atrizes que o marcaram, destaca, entre outros, Ingrid Bergman, Kim Novack, Claudia Cardinale, Sophia Loren, Jeanne Moreau, Fernanda Montenegro, Jean Paul Belmondo e Othon Bastos. Quanto à sua lista de diretores abrange de Ingmar Bergman a Fellini e Antonioni a François Truffaut e Jean-Luc Godard, passando por Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Elia Kazan, Francis Ford Coppola, Buñuel, Carlos Saura e Polanski.

SP: Fala-se que o querido colunista Lúcio Brasileiro assistiu centenas de vezes ao Casablanca (adoro!). Há algum filme que o inspire tanto assim? RF: Acredito que ver um bom filme significaria revê-lo algumas vezes na medida em que, a cada revisão, acrescentam-se detalhes não percebidos na visão ou projeção anterior. Contudo, não identifico algum filme que me tenha inspirado tanto quanto Casablanca ao Lúcio Brasileiro.

Mas Régis não gostaria de ser um cineasta profissional “porquanto se cuida de uma tarefa muito estafante e um tanto incerta, sobretudo no Brasil. Prefiro contribuir com minhas atividades teórica e de magistério”.

WEEKEND

Nicélia Pinheiro e Caica Leitão transitaram, último fds, na Lagoa do Uruaú.                                               

TABLES          

O Iate estava super movimentado no último sábado. Um grupo era formado por Chiquinho Aragão (Cristina circulando em Belém), Geraldo Vasconcelos e Cesar Fiuza. Uma outra roda juntava Pompeu Vasconcelos e Marília, Dito Machado e Lisieux Brasileiro.

HOMENAGEM                                                                                                                                                           

Via requerimento de sua autoria, o presidente do Legislativo/CE, Evandro Leitão homenageia – esta noite (com start às 6), no Plenário 13 de Maio – o tradicional Ideal Clube que estreia como noventão.   

REQUINTE

Olha só que linda e sofisticada esta peça da coleção de embalagens para vinhos, lançada pela CCF, de Cândido Couto Filho.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS