Opinião

Solidariedade: fazer o bem está na moda!

A pandemia gera sofrimento, luto e ansiedade. Mas também tem gerado uma enorme corrente do bem! O mundo da moda tem feito bonito no quesito solidariedade, sabia? Hoje compartilho algumas ações de marcas que estão fazendo a sua parte para ajudar a quem mais precisa e nos enchendo de orgulho. Vem ver!

Vicunha – A gigante textil cearense entrou de cabeça no movimento do bem e produziu e doou 27 mil máscaras para as secretarias de saúde do Ceará e Rio Grande do Norte, destinadas aos profissionais que atuam diariamente na linha frente do combate à covid-19!

Renner – Através do Instituto Lojas Renner, a fast fashion tem promovido ajuda à hospitais que são referência no tratamento da doença e comunidades vulneráveis, com doações de mais de R$ 4 milhões no total!

Hering – Colaborando com a luta do bem, a marca mobilizou parte de sua produção para confeccionar uniformes de proteção distribuídos gratuitamente para profissionais da saúde.

Água de Coco – Com a campanha “Água para os fortes”, a marca cearense de beachwear vende cocos solidários e repassa a vendedores ambulantes, além de ajudar na missão de manter profissionais da saúde hidratados e investir na doação de máscaras e EPIs!

Vivara – A onda solidária atingiu a Vivara que, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, doou dez mil kits de higiene pessoal para comunidades brasileiras, para ajudar a evitar a disseminação da covid-19 em regiões de vulnerabilidade social.

Iguatemi – O shopping realiza ação solidária em parceria com diversas marcas de moda, que produziram e disponibilizaram máscaras exclusivas. Para garantir a sua, basta levar aos postos de troca 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes!

DFB Festival – Com o projeto “Energia solidária” e em parceria com a Enel, o maior festival de moda autoral da América Latina está produzindo 200 mil máscaras com estampas exclusivas de designers de seu line-up para distribuir em comunidades socialmente vulneráveis.

Estas são apenas algumas das muitas empresas que vão além e nos mostram o que é fato: fazer o bem está na moda sim, mais do que nunca!

CENA AUTORAL

A loja Cena Autoral, que reúne o trabalho de seis marcas e 15 criadores de moda criativa local acaba de lançar um nova plataforma de compra. O site (www.lojacenaautoral.com) tem o objetivo de incentivar a compra de pequenos negócios vindos de designers com trabalho desenvolvido no conceito slow fashion, que incentiva um uso mais consciente na moda.

Durante a pandemia, a Cena Autoral realiza ainda a doação de tecidos e mão de obra na confecção de máscaras, que serão distribuídas gratuitamente para pessoas em situação de vulnerabilidade. E, para cada venda online, o cliente recebe duas máscaras! Compre via Whats e Instagram (@lojacenaautoral)!

PEGADA FASHION

O e-commerce Farfetch (@farfetch) acaba de lançar a ferramenta Fashion Footprint! A novidade permite que os consumidores escolham suas peças online sabendo que materiais e processos de produção têm menor impacto ambiental. Amamos a iniciativa!

BASE FORTE

Acabamento matte, efeito airbrush e alta cobertura de longa duração são as promessas da nova base Cushion, da Natura UNA. São oito tons disponíveis, com fórmula vegana e FPS 40. Testada e aprovada!

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS