Opinião

Sintonia – Sonia Pinheiro

SINTONIA

“Não é hora de fraquejar quando vidas estão em jogo”. Pensando assim, o presidente do PSDB-CE, Luiz Pontes (na picture com a bonita Karísia) segue a orientação do senador Tasso Jereissati quanto à manutenção do isolamento social, baseando-se na ciência e na preservação de vidas.

BIRTHDAY

O queridinho Lúcio Brasileiro comemorou sua troca de idade na Base de Santa Cruz, emoldurado por gente de seu bem-querer. Como Paulo Sérgio Santa Cruz, anfitrião, e a bela hostess, Armenuhi, com quem LB posa no clic.

PRECES

Apenas a família tomou parte da Missa de sete dias de partida do coronel Humbert Bezerra. O ato religioso aconteceu no endereço da querida viúva, Norma Bezerra. Envolto por absoluta saudade. HB era personagem marcante na cena político empresarial do Ceará.

DAY-BY-DAY

O dia a dia do guapo Juiz do Trabalho, RafaelXerez (picture by João Batista) flui assim: – Estou trabalhando muito para colocar os processos em dia. Como professor, desenvolvo habilidades tecnológicas, ministrando, inclusive, minhas aulas ao vivo via plataforma virtual. Para relaxar, treino talentos gastronômicos, porém sem grande êxito. E, naturalmente, assiste a muitos filmes através da telinha – é lover do cinema, daqueles de carteirinha.

NIVER

O cantor e showman Gustavo Serpa curtiu assim o seu aniversário, ontem. Providenciou um bonito bolo e cantou o happy birthday apenas na companha da mamãe Fátima (ambos na foto by Denis Santana), sua adorável companheira de quarentena.

ALÍVIO

O desembargador Durval Maia pregou um susto aos amigos quando enfrentou o novo Coronavírus. Felizmente, já está em casa. Saiu vitorioso da guerrilha. 

SAUDADE

A partida da querida Bia Perlingeiro enlutou a cena das artes plásticas do Ceará. Os amigos estão solidários à dor de Max, o marido, e do filho Vitor.

STAY HOME

Sempre super devotado ao trabalho, Maninho Brígido narra seu cotidiano nestes tempos de Covid-19: Contato clientes por telefone ou mensagens, que a vida profissional também não pode parar, ainda que à distância. Como moro sozinho, num apê um por andar, também arrumo a casa, o que já tiro de letra. Mas confessa: estou doido pra sair, estar com a família e os amigos e fazer meus programinhas habituais.

QUASE TUDO IGUAL

Marildes Lopes diz que como costuma fazer a linha bem caseira, sua vida pouco mudou. Aproveitando para ler bastante seus autores favoritos e ver filmes pela TV. O último que conferiu? O Poderoso Chefão.

QUARENTENA

Sempre workaholic, Neuma Figueiredo trabalha – modelinho home office – seu vitorioso projeto profissional number one: a Casa Cor Ceará, com abertura prorrogada para o final de outubro, continuando em novembro.

Para não dar descontinuidade ao que faz no dia a dia, anda – e cronometra – 2 km diários, em seu apê. E também não se descuida da dança, com duração de 30 minutos. Faço ainda alongamento”. E, por prazer, dedica-se à cozinha, sobretudo às sobremesas: faço bolos, tortas e até pizzas para mim e o Esdras – “a minha sem gluten”. Já o jantar fica a cargo dele.

E, na hora do relax, ela e Esdras jogam baralho e xadrez, assistem filmes e entram em sites das grandes mídias. “E cuido das plantas. Também rezo muito para o resgate da vida normal. E vejo toda a família com frequência”.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS