Opinião

Sintonia perfeita – Susana Clark Fiuza

Minari

Sintonia perfeita

A loja Minari surgiu do sonho de duas irmãs que amam pessoas, de criar uma marca para mulheres que possuem suas singularidades que sonham e realizam. E ao mesmo tempo para todos os homens, livres, experientes, de família e criativos. Seguindo esses princípios, projetamos um espaço natural, acolhedor e temporal, o qual uniu sofisticação e aconchego em uma sintonia perfeita. No projeto, podemos destacar o uso de pedras naturais e madeira junto a um revestimento fantástico, o “Cristal Decór”, do nosso parceiro @equipedacorbr, o qual trouxe leveza e muito requinte à loja.

Vou reformar a piscina. E agora?

A nossa recomendação, junto com a @metalcomercio, é utilizar pisos antiderrapantes. A Roca Cerámica possui o acabamento ABS. Esse tipo de acabamento apresenta um Coeficiente de Atrito Úmido > 0,70, o que garante um produto com aderência 30% maior do que outros tradicionais, a opção adequada para áreas molhadas onde a resistência ao escorregamento é fundamental. Sem falar da durabilidade, variedade de estampas e, o melhor, juntas mínimas ou quase invisíveis. Confira mais acessando este link https://bit.ly/3xlaTl6

Teto de crochê

Na Espanha, para tentar contornar minimamente os efeitos do calor, Eva Pacheco, moradora de Málaga e professora de crochê, criou com a ajuda das suas alunas uma cobertura artesanal para uma região movimentada no centro do município, a Alhaurín de la Torre. Com diversas formas geométricas e uma explosão de cores, no total, 500 m² do local foi coberto com essa grande “colcha”, trazendo muita beleza para o espaço e também criando uma solução mais sustentável para o meio ambiente.

Projeto Uru

Nos cestos de pesca feitos principalmente pelas mulheres dos pescadores, na Costa Oeste do Ceará, mora nossa resistência. “O uru, esse utilitário dos pescadores, virou uma bolsa. Um cesto para sair, trabalhar, enfeitar, decorar, segurar firme numa tradição que a gente não quer que cesse”. Com o objetivo de manter essa tradição, nasceu em Amontada, a 200km de Fortaleza-CE, o Projeto Uru. E a marca Catarina Mina, junto à comunidade, lançou a Bolsa Uru. Um sonho para o artesanato, a pesca, as mulheres de Amontada e o consumidor.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS