Opinião

Sergio Gurgel prepara sua Antessala – Aldonso Palácio

Este ano colocou à prova toda a resiliência do artista plástico Sergio Gurgel (1982, Acopiara, CE), que preparava desde 2019 sua primeira exposição individual. Composta de três instalações, Antessala conta com a curadoria de Carolina Vieira. Agora com nova data programada para janeiro de 2021, o artista pretende finalmente mostrar sua obra com potência máxima no Sobrado Dr. José Lourenço, centro de Fortaleza. 

Antessala é um convite para adentrar o universo visual e poético do artista. Objetos são potentes vetores de memória, deixam rastros de matéria afetiva e ajudam a narrar a história das personagens femininas que fazem parte da pesquisa e intimidade de Sérgio Gurgel. No limiar entre a realidade e a ficção, de profanação e sacralização

Como em camadas a serem desvendadas, o percurso da exposição é atravessado por pinturas em diversas superfícies e objetos, mobiliário, tecidos que emulam peles, espelhos, projeções de vídeo, vozes, cheiros, luz e sombra, revelação e mistério.

As intensas fotografias preto e branco de Thais Gadelha feitas recentemente no ateliê do artista desvelam sensações do que está por vir. 

Crédito das fotos © Thais Gadelha

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS