Acabei de voltar dessa ilha maravilhosa! Costa Esmeralda é o apelido das praias nordestinas dessa região italiana de águas lindas e muita sofisticação. É o destino de mar mais chic e exclusivo do país! Porto Cervo esbanja luxo e riqueza, você logo percebe isso ao ver super iates e as mais importantes grifes do mundo compondo a paisagem. Vamos conhecer algumas delícias sardas?
Pane Carasau. Esse pão fininho e crocante tem influência árabe, da época que invadiram a ilha. Feito de sêmola e trigo, foi adotado pelos pastores pelo fato de durar muito.
Culurgiones, lembra uma guioza, só que recheada com queijo pecorino, batata e menta.
Malloreddus, são essas bolinhas de sêmola, geralmente preparadas al sugo com mariscos ou com linguiça, açafrão e queijo pecorino.
Bottarga são ovas de tainha curadas, pode ser fatiada para se comer com pão ou ralada sobre massas. Peça uma taça do delicioso vinho da uva Vermentino.
Porceddu é o porco com ervas assado lentamente no fogo de chão. Comida tradicional dos casamentos e festas familiares dos pastores da Sardenha. Perfeito com um vinho da uva Carignano.
Seadas é basicamente um pastel em formato arredondado, recheado com queijo pecorino e coberto com mel.
Pecorino Sardo e Salsiccia Campidanese são os acompanhamentos perfeitos para a mais grata surpresa que a ilha me apresentou, o vinho da uva Cannonau! Estou completamente apaixonado por esse néctar que chega a 16 graus alcoólicos. Se você nunca provou, cuidado, seu Bordeaux favorito pode perder a posição no ranking. Um brinde à vida e às gostosuras da Sardegna. Saúde, muuuita saúde!
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br O estado do Ceará chegou a 14 casos confirmados de varíola dos macacos. Ainda existem 161 casos em...
A Amazônia completou mais um período de elevada destruição. De agosto de 2021 até julho de 2022, foram derrubados 8.590,33...
Deixe uma resposta