Opinião

Salgado com doce – Pipo Gurjão

Minha mãe sempre me dizia que toda comida salgada para ficar maravilhosa deveria ter um pouco de doce, e todo doce um pouco de salgado. Foi com ela que aprendi a pôr uma pitada de sal no bolo e uma pitada de açúcar no molho do filé. Uma pequena quantidade já realça o prato. O segredo está na quantidade em relação a acidez, quanto mais ácido maior o contraste deve ser. Vejo gente que diz que não curte combinar salgado com doce mas põe ketchup no hambúrguer e molho de tomate no macarrão… rio sozinho!

Rolinho primavera sempre vem com um molhinho agridoce, o vinagre e o açúcar vão dar aquela levantada que a fritura merece!

Filé ao brie com geleia de pimenta e risotto de parmesão, o mais pedido do meu restaurante e também o mais elogiado. Uma explosão de sabores!

Peixe a delícia é o prato que considero mais típico de Fortaleza. Nessa versão democrática permite aos que não amam desprezar a banana. Bem mais coringa!

Lagosta com abacaxi e coco queimado servido na quenga sobre farofa de castanha e pistache. Tropicalíssimo!

Tender natalino quando regado com um molho de laranja cria outro charme. Lembrando a regra, mais acidez permite mais doce!

Costelinha suína é tudo de bom, mas experimente regá-la com mel e atinja um nível beeem superior de prazer!

Torta de queijo com creme de goiabada é puro amor! Talvez por isso esse clássico dos clássicos foi apelidado de Romeu e Julieta! Viva a gastronomia e as dicas culinárias da mamãe! Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS