Opinião

Raimundo do Queijo, o embaixador do sertão!

Queijo de coalho, você quer o fresco, daquele que range nos dentes? Ou deseja envelhecer e curar ele? Dependendo da sua resposta, seu Raimundo traz a iguaria de uma localidade diferente. São 43 anos de experiência, sempre no mesmo local!

“O queijo de Itarema tem menos sal, perfeito para comer na hora. Não ponho nem na geladeira, tudo que chega eu vendo,” diz.  “O de Tauá dura mais, dá pra deixar guardado, vai ficando mais saboroso”, completa.

Seu Raimundo está sempre lá, atendendo seus clientes, recebendo amigos e convivas que lotam sua casa principalmente aos sábados e domingos. É torcedor ferrenho do Fortaleza e tem foto até do papa segurando a camisa tricolor.

O mel vem de Mombaça, dependendo da época do ano é da florada da Aroeira ou do Caju. As fotos nas paredes deixam bem claro de onde seus produtos vêm: do sertão.

Manteiga da terra, vem de Acopiara e Tauá. A paçoca é outro item amado pelos clientes, de produção própria, feita no pilão. A carne de sol da vem de Caicó, bem como uma de suas linguiças.

Os potes de nata vêm de Itarema. Lá tem todos os sabores do interior: castanha, molho de pimenta, alfenim, tijolinho, rapadura de todo tipo, goiabada cascão, doce de leite, jaca, caju e abacaxi. Ivone Queiroz Rebouças, cliente assídua, tem duas paixões em comum com seu Raimundo: os queijos e o time do Fortaleza!

Nos quatro domingos antes do Carnaval, rola até bloquinho do rei dos queijos. O palco temático recebe várias bandas e a rua fica lotada!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS