Opinião

Pré-nuit de Noel – Sonia Pinheiro

Breno Mello e Juliana

PRÉ-NUIT DE NOEL
Cheia de charme a sessão Viva o Natal pilotada por Juliana e Breno Mello (picture), juntando family & friends. No script: muita leveza, descontração e espírito de congraçamento. E mais: com direito a sax e também música pilotada pelo DJ Gilvan Magno.

JOYCE : “VIVO INTENSAMENTE O MEU CAMINHO”

Li e achei superinteressante a entrevista de Joyce Pascowitch (picture by Paulo Freitas), fundadora do Glamurama, à revista Gama, publicada no último domingo. Pascowitch traduziu bem assim o interesse das pessoas pela vida dos outros: “Dói menos do que saber da nossa vida. A nossa vida, quando a gente vai atrás, pode trazer desafios e surpresas às vezes indesejáveis. É muito mais fácil e divertido, menos profundo, prestar atenção na vida dos outros”.

Indagada sobre como consegue fazer celebridades, políticos e poderosos se abrirem, ela confidenciou: “Meu trunfo é ser verdadeira. Você não pode fingir inteligência e interesse que quer saber aquilo. Tem que estar de fato interessada e preparada para aquela conversa para entrar no mundo daquelas pessoas”. Acrescentando, ainda, que “é preciso ter repertório, palavra em que mais acredito, a que mais uso, desde que virei gente. Mais do que ouvir os outros, o importante é repertório que não tem a ver com jornalismo nem com nada, porque está tudo aqui no meu hard disc, o acesso é automático”.

Para Joyce Pascowitch “foram as redes, mais do que a internet, que trouxeram a maior mudança na cobertura de celebridades nesses seus quarenta anos de trajetória. Hoje em dia, o próprio famoso fala dele mesmo com a versão do que ele quer dar. Mostra o ângulo, fala o que lhe interessa, o que cai bem para a imagem dele e isso virou quase uma concorrência, mas não exatamente. Em consequência disso, o mercado está mais boring. Não é um empecilho, mas, sim, um desafio”.

Depondo sobre o jornalismo: “É uma profissão fascinante e me encontrei nela de uma maneira que penso em trabalhar até o fim dos meus dias, não penso em me aposentar nunca. Posso ir mudando o formato e intensidade. Sou uma pessoa intensa. Vivo intensamente o meu caminho”.

TINTINS

O advogado famosón – from DF – Estênio Campelo e Ana Cristina – com o herdeirinho João Gabriel no clic – festejaram só em família a mudança de idade dela, última terça. Com direito a brinde pelos 10 anos de casados, que comemoram neste mês.

LIVRO (ABSOLUTAMENTE) LINDO

O atuante publicitário e escritor versátil Marcelo Lavor (flash) lança, a bordo do portal amazon.com e da editora viseu.com e disponível pelo e-mail marcelolavormoreira@gmail.com o seu mais novo livro: O Menino de Calção. Já li e recomendo: Marcelo escreve com a naturalidade de quem conversa bem. Ou seja: daquele jeito envolvente que seduz e prende. Do início até o desfecho.

A ideia de se reportar às suas aventuras de menino surgiu quando soube que iria estrear como avô de Miguel (primogênito de Maria Izabel e Milton Lavor). Queria que Miguel e Gabriel “e outros que virão lessem, um dia, as histórias que conto para conhecer um pouco como eu era quando criança e adolescente. Foram tempos onde eu era feliz da vida e tinha plena consciência disso. Nunca soube o que era crise existencial e do bullying infantil sempre escapei. Meu tempo era dedicado a desvendar o mundo. E só”.  Prossegue Marcelo: O livro faz um recorte de 7/8 anos até o pré-vestibular aos 16. “Essa fase pode ser contada sem censura, mesmo com todos os excessos de um quase delinquente infantil”.

Segundo o autor “Olhar para trás sempre me fez bem pois indica de onde eu venho e como sempre fui. Mudei ao longo desse tempo, mas permaneci fiel ao menino que fui e que vejo nos olhos dos netos. Tem gente que se diz à frente do seu tempo. Eu, não. Meu passado não condena nem absolve. Apenas conta minha história de menino feliz. Ao escrever e, posteriormente, encaminhar à editora para a publicação, eu e o mundo fomos surpreendidos pela pandemia, que até hoje nos assusta mesmo com doses de vacina e máscaras de todos os tipos. Vi, então, no auge do medo e da desinformação, que, naquele momento, não seria possível nem adequado fazer o lançamento, mesmo que virtual, pelas mídias sociais. Assim, me recolhi e chamei O Menino de Calção de volta para casa, ele que passava o dia na rua. No entanto, graças a atenção de muitos, O Menino de Calção está circulando, ainda que discreto, desconfiado e sutil”.

Assegura Marcelo que “outros projetos hão de vir, quem sabe até a continuação dessas histórias quando O Menino de Calção se viu obrigado a vestir calças e buscar seu lugar no mundo já no final dos anos 70”.

NIVER

A sempre bonita Monique Barreira – no flash (Tapis Rouge) com o husband Ernani Barreira – sopra velinhas hoje.

PETIT COMITÉ

No dia seguinte à sua estreia nos 90’, o ex-deputado Manuel Arruda, político da maior lisura e dignidade, e, além de tudo, jovialíssimo, festejou a data em almoço, no Del Paseo, com Eva, his wife, e o amigo Carlos Castelo e Flávia com os filhos Maria Eduharda e Luiz Carlos.

 NATS

Mudam de idade hoje: Fernando César Mesquita, Fabíola Rocha e Tânia Pinheiro (minha linda e adorável manita, que passa a data com os filhos Maria Izabel Lavor e o genro Milton  João Paulo Pinheiro e Luis Antônio Pinheiro, os netinhos (lindos!) Miguel e Gabriel, e a tia Ana Maria Melo, em cenário praiano.

FASHION

Um clic do atraente modelito da CCF – em antílope black – que a modelo Edila Diniz usou em sua receção-folhinha, meio da semana.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS