Opinião

Parmigiano Reggiano, a potência do sabor! – Pipo Gurjão

Sua origem é medieval. Graças ao sal vindo de Salssomaggiore, os monges beneditinos foram capazes de produzir um queijo enxuto, grande e capaz de durar muito. Giovanni Boccaccio já descrevia o Parmigiano em 1351, na obra Decamerone.

50 mil pessoas se dedicam a este queijo! Cada um leva 550 litros de leite e envelhece passando por várias categorias: 12 meses (doce), 18 (delicado), 24 (clássico), 30 (evoluído) 40 (intenso) e 50 (picante).

A maravilha só pode ser produzida entre a margem direita do rio Pó e o lado esquerdo do rio Reno. Uma boa taça de vinho tinto e estou no céu!

Mostarda di Cremona é para mim a parceira perfeita, são frutas em calda de mostarda, doces e ao mesmo tempo picantes. Mamma mia che delizia!

A cestinha de parmesão é um clássico para servir saladas e outras comidas de sabor leve. Você vai quebrando e temperando a seu gosto e tempo!

No Suflê deveríamos usar queijos franceses como o camembert ou brie. Mate os inventores do prato de raiva, use o parmesão e garanto que fica muito melhor!

Quattro formaggi é um sabor universal, amado e adaptado em diversos pratos: mozzarella, gorgonzola, provolone e parmigiano. Perfeito na massa ou na pizza! Evviva l’Italia!

O que seria da lasagna sem essa bela, aromática e saborosa crosta de parmesão gratinado? Eu teria que me reinventar como cozinheiro se esse ingrediente não existisse. Amo em simplesmente tudo! Buon apetito e arrivederci!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS