Opinião

O que se come no Catar? – Pipo Gurjão

Kousa mahshi

França e Argentina competirão para ver quem será o novo campeão de futebol em 2022. Milhares de pessoas do mundo todo estarão de olho na disputa e no país-sede. Todos já sabem das restrições deles com demonstrações de afeto em público, da dificuldade de tomar uma cerveja e das riquezas advindas do gás… mas você sabe o que os catares comem no dia a dia? Vamos dar uma voltinha pela gastronomia do país? 

Kousa mahshi são abobrinhas e outros vegetais recheadas de cordeiro moído temperado com salsa e hortelã e mergulhadas no molho de tomate.

Madrouba é um angu de arroz com leite, manteiga clarificada, cebola frita, frango e cardamomo.

Majboos é o prato mais popular do emirado da casa Thani. Trata-se de um arroz bem temperado com carne de cordeiro ou frango cozido lentamente com vegetais e especiarias aromáticas.

Saloona é um ensopado de carne com tomates, vegetais, alho e gengibre. A clássica comida caseira, daquelas que se molha o pão no molho!

Luqaimat é um bolinho frito doce de cardamomo e açafrão coberto com calda de açúcar. Crocante por fora e fofinho dentro, é o tradicional acompanhamento do café árabe.

Khanfaroosh fica entre o biscoito e o bolo. Feito de mel, açafrão e água de rosas. Harmonize com chá de menta!

Kunafa é a sobremesa mais deliciosa que já provei na vida! Feita de uma massa fininha e delicadíssima, queijo fresco, calda doce e pistache. Prove ela quentinha, feita na hora, e vá ao céu! Um brinde à vida, à gloriosa Seleção Brasileira e às delícias do Catar! Saúde, muuuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS