Opinião

O legado de Roberto Cláudio que transformou Fortaleza mostra visão de futuro na melhor cidade para se morar no Brasil – Roberto Moreira

Gestão da Capital coleciona cases de sucesso internacional (Foto: Divulgação/ PMF)

Fortaleza, capital do estado do Ceará, foi uma cidade sem planejamento até a chegada do médico e especialista em gestão pública, Roberto Cláudio, um jovem estudioso e dedicado servidor público. RC como é chamado pelos amigos tinha um olhar além. Foi assim que promoveu a construção de uma nova cidade respeitando a velha cidade de Fortaleza e seu patrimônio imaterial.

O ex-prefeito que está fazendo seu segundo pós-doutorado, agora na área de gestão de cidades, entregou o cargo após oito anos de gestão como o mais bem avaliado prefeito do Brasil. Fortaleza se tornou a capital número 1 em destino turístico do Nordeste, se tornou a cidade com maior PIB em toda região e o Ministério da Educação reconheceu Fortaleza como sendo a capital com maior número de escolas profissionalizantes, de tempo integral e com a maior rede de creches.

O secretário de Conservações e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, falando sobre a cidade de Fortaleza à TV Otimista exibiu os números da gestão da prefeitura de Fortaleza na área da mobilidade. São 390 kms de ciclofaixa, 200 kms de faixa de ônibus onde os taxistas e ambulâncias também trafegam. Segundo o secretário 280 mil pessoas fazem uso do bicicletar, projeto que já instalou 300 pontos onde o cidadão pode pegar uma bicicleta. Quatro milhões de quilômetros foram percorridos por ciclistas só no bicicletar. “É a demonstração de uma evolução para o mundo. Somos premiados e homenageados por órgãos mundiais”, disse Ferruccio.

O ex-prefeito Roberto Cláudio, diariamente dialoga com lideranças políticas do Ceará, do Brasil e de outros países sobre sua obra que tem um manual: o planejamento Fortaleza 2040, um plano bem elaborado e um arrojado projeto para guiar os futuros gestores, como Sarto Nogueira que segue melhorando a cidade e cuidando das pessoas.

É nobre reconhecer méritos nas pessoas que possuem valores profissionais, éticos e de gestão na coisa pública. O ex-prefeito Roberto Cláudio é habilidoso político, gestor importante para um país pobre de homens capazes de erguer cidades e estados com a finalidade de servir.

Fortaleza, com sua melhoria na qualidade de vida e nova estrutura, se tornou a cidade que mais recebe novos moradores, não mais vindo apenas do interior do Ceará, mas de todo o Brasil. Mais de 10% de nossos moradores vieram morar na melhor cidade para se viver do nordeste brasileiro.

Cirilo Pimenta quer investimentos da UECE em Quixeramobim

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, trabalha para o governo do Ceará levar a área da saúde da UECE para seu município. Cursos de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e fisioterapia ajudariam a criar novas oportunidades para os jovens da região do Sertão Central, segundo o prefeito. Cirilo também sonha com cursos na área da agronomia e agronegócios.

Vitória de Camilo

A Anvisa decidiu analisar o pedido de registro da vacina Sputinik e da vacina indiana. Serão aprovadas. A Organização Mundial da Saúde reconhece a eficácia de seis vacinas, a Sputinik  está entre elas. A vitória do governador Camilo Santana está se desenhando. O governo do Ceará encomendou 6 milhões  de doses da vacina russa, uma das mais eficazes.

Panelaço

O presidente Bolsonaro falava na TV em pronunciamento sobre vacinação e o Brasil inteiro respondia com o panelaço. Bolsonaro tenta dizer ao país que defende a economia e nunca foi contra a vacina.  Afundando nas pesquisas, o presidente tenta um reencontro com a opinião pública. Em breve, anunciará um auxílio emergencial com valor maior, talvez R$ 500. Será um lance eleitoral.

Tira dúvidas!

O senador Cid Gomes, PDT, mandou através do Instagram e Facebook votos de felicidade para o governador Camilo Santana, PT. Na mensagem trará Camilo como amigo, grande gestor e parabeniza pelo trabalho de combate ao Coronavírus.  Ainda tem os que falam em distanciamento por conta do bate-boca entre Ciro e Lula que brigam pelo eleitorado de esquerda.

Omar Aziz surpreende ao afirmar que a CPI será encerada com 90 dias

O senador Omar Aziz, PDD-AM, presidente da CPI da Covid 19, que está esclarecendo tudo que ocorreu no Ministério da Saúde e no país durante a pandemia, surpreendeu os colegas ao afirmar que a “CPI da COVID-19 será concluída em 90 dias sem adiamento”. O senador amazonense aparenta estar irritado, agride testemunhas e interfere nos depoimentos e opiniões de colegas. Aziz parece não suportar mais os depoimentos mentirosos e os comentários dos colegas senadores.

Sarto e Antônio Henrique afinados

O presidente da Câmara e o prefeito de Fortaleza (Foto: Divulgação/ Blog Roberto Moreira)

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, foi recebido pelo prefeito José Sarto para avaliar projetos. Conversaram também sobre a base aliada. Os vereadores querem mais espaço para aliados nas regionais. Sarto tem atendido a todos, sempre orientado por Antônio Henrique. Os vereadores têm dito sim aos projetos apresentados por Sarto.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS