Opinião

O bem da Natureza – Pipo Gurjão

Tem algo mais confortável do que estar em contato com a natureza? Porquê nos sentimos tão bem ao pôr os pés na areia? Viajar é ou não uma das coisas mais prazerosas da vida? Mesmo em um curto passeio de carro no fim de semana, assim que saímos da cidade e começamos a ver as plantas e o mato, uma pontinha de duna ou um pequeno laguinho, já nos sentimos melhor, não é verdade? Então vamos passear um pouco e entrar em contato com a mãe da humanidade! 

Areia branca, coqueiros, sol forte, água transparente e uma sombrinha é o símbolo do paraíso! Só de olhar já nos sentimos energizados e ricos!

Cavalos são lindos. A sensação de liberdade ao ver esses animais livres, correndo pelos campos ou pastando, é o máximo. Montanhas verdinhas trazem uma paz imensa!

Neve, gelo e uma vista sem obstruções fazem você se sentir pequeno e, por incrível que pareça, isso deixa você tranquilo, parte de um mundo muito maior.

Observar animais selvagens é uma benção. Uns impressionam pela beleza, outros pela velocidade. Os elefantes, além de muito diferentes, são imensos e majestosos. Se puder, faça um safari e vai ver que maravilha que é!

Árvores floridas te deixam até romântico. Não é à toa que o primeiro presente que passa na cabeça de alguém que está apaixonado são flores!

Pequenas e delicadas, as borboletas nos inspiram pureza e leveza. Amo uma cena do filme Avatar onde seres parecidos arrodeiam as pessoas de alma boa.

Existe algo mais lindo do que as cores e beleza das aves? O que mais aprecio quando vou a Guaramiranga é acordar com o canto dos passarinhos, com o cheiro do orvalho, da terra molhada e das flores. Viva a vida e o bem que a natureza nos faz! Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS