Opinião

Moda pós-pandemia – tendências de quarentena para investir no novo dia a dia!

Conceitos e valores têm mudado e, claro, isso também reflete no modo como nos vestimos e nos apresentamos ao mundo, não é? A moda tem visto também o surgimento de visuais bem diferentes durante este período em que todos estão em casa. Hoje compartilho aqui algumas tendências que podem ter se fortificado durante a quarentena, mas que têm tudo pra ficar entre nós um bom tempo. Vem ver!

1- Oversize – Conforto é a ordem aqui! Vale criar look com calças largas, blazers confortáveis e muito jeans boyfriend, soltinho e cheio de leveza. Essa também é uma tendência maravilhosa pra quem andou ganhando uns quilinhos extra na quarentena!

2- Athleisure – Levar o visual da academia para o escritório ou para o happy hour é a dica do momento! Invista em visuais com leggings, calças jogger, bermudas ciclista e tecidos dry fit, além de combinar tons neutros como o cinza mescla com os alegres tons de neon!

3- Festa do pijama – As fashionistas já apostam há muito tempo nessa trend. Invista em pijamas estampados e em tecidos nobres como a seda e para começar devagarinho. Use a parte de baixo com t-shirt ou a parte de cima com jeans. Fica muito descolado!

4- Customização – Reutilizar e customizar é tudo de bom. Economize dinheiro e exercite a criatividade, dando vida a nova a peças antigas! Faça seu próprio tie dye, mude o comprimento e estilo dos seus jeans e crie acessórios customizados com coisas que já tem em casa!

5- Beleza natural – Com menos saídas e menos necessidade de maquiagem, temos a chance de aprender a valorizar mais a nossa beleza natural. Deixe seus cachos soltos e aposte em makes no estilo “verão saudável”, como menos “reboco” e mais uso de produtos veganos e multifuncionais!

6- Sua máscara – As máscaras tendem a fazer parte do nosso visual no “novo normal”. Quer tornar isso mais natural e divertido? Invista em peças coloridas e tons que elevem seu humor e combinem com seu tom de pele. Os modelos estampados também podem garantir o toque “fashion” em looks neutros!

Seja qual for a tendência que faz a sua cabeça, o fato é que, pelo menos para a maioria das pessoas, a pandemia tem ensinado a lição de que precisamos de menos para viver e que, quem sabe, devemos todos voltar a valorizar mais o confortável, o natural e o sustentável! Ficam as dicas!

Gucci Equilibrium

Gucci Equilibrium! Este é o nome da nova plataforma lançada pela   gigante da moda esta semana. O objetivo do perfil no Instagram (@gucciequilibrium) e do site (equilibrium.gucci.com) é divulgar as ações da label para mudanças positivas na indústria da moda, como redução do impacto, respeito aos direitos humanos e inclusão social.

A Gucci já registrou uma redução de 21% de seu impacto ambiental no ano de 2019, adotando práticas como o aumento do uso de matérias primas recicladas de fibras orgânicas, além da implementação de energia renovável em suas lojas, escritórios e fábricas. Já ficamos na torcida pra que muitas marcas sigam o exemplo, em nome da sustentabilidade e da transparência!

Lançamento

“Cores da natureza” é a mais nova linha de esmaltes da Vult. Com fórmula 100% vegana e cruelty free, as novas cores são um convite para aumentar nossa conexão com a natureza e cada um dos seis tons tem um nome ligado à fauna e a flora brasileira. Nós amamos a novidade!

Mania de meia

Quer um up fashion no conforto? Vale a pena conhecer as meias divertidas e criativas da Kaleidoscope (@usekaleidoscope). A marca cearense trabalha com modelos super diferentes e está fazendo delivery com frete grátis em Fortaleza!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS