Opinião

Mimo – Sonia Pinheiro

MIMO

Homenageando as mamães, em seu dia, o showman Gustavo Serpa gravou vídeo, no Santuário Libanês – vazio – entoando a Ave Maria para enviar à lista afetiva. Ficou lindo.

 TALENTO

Jovem presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias Filho descobriu novo prazer nesta fase de distanciamento social: fotografar, de seu endereço, o por do sol. Quem viu o resultado dos clics, afirma que ele tem a maior sensibilidade artística (flash by Tapis Rouge).

 

BIRTHDAY

O titular da pasta de Turismo do CE, Arialdo Pinho (picture) – sempre em alta – sopra velihas, hoje.

 

A ESPERANÇA COMO BANDEIRA

O mundo está cabisbaixo, sim. Aturdido e sofrido idem. Por si e pelos outros – naturalmente: efeitos da covid-19. O Otimista – mais que um novo jornal, um jornal absolutamente NOVO – no entanto, semeia a esperança num futuro pós-pandemia – e isso se insere em seus propósito e espírito – antecipando-se, então, ao que virá pós-tudo. E, na certeza de que sairemos desse estado de agonia, dores e tristeza mais fortalecidos ante um cenário de apreensão e dores, levanta o ânimo da cena empresarial, que quer assegurar empregos e contribuir pelo bem da economia do país, sem ater-se à ideologias políticas.

É certo: numa visão positiva, caminharemos para um mundo admiravelmente novo, mais amadurecidos, ainda perplexos por sermos testemunhas – e, por vezes, vítimas (diretas ou indiretas), da mega tragédia que apanhou o planeta de surpresa  porém mais solidários, humanizados e, quem sabe (?), mais sensíveis e fortalecidos, na antiquíssima busca de um lugar ao sol.

No capítulo: em seis meses de existência, O Otimista crê – e aposta  nessa possibilidade, incentivando a busca dos que sabem recriar-se e munindo-se de ferramentas mais-que-atuais, imprescindíveis aos novos tempos.

jovem e bonitão presidente de O Otimista, Adriano Nogueira (flash) e toda a sua equipe – tão bacana – abrem essa nova via de acesso ao pós-tudo, na articulação do amanhã.

FILANTROPIA

O famoso advogado – cearense do DF – Estênio Campelo e seu filho Guilherme – o Jornal de Brasília noticiou, ontem – intensificam ações benemerentes em favor dos mais necessitados.

NIVER

O advogado – super atuante – e presidente do Náutico, Jardson Cruz, e his wife, Fátima Gonçalves, brindarão, sexta, na companhia dos dois filhos, a troca de idade dela. Fátima, que é médica, prega o isolamento social.

PÓS-BYE-BYE

Danilo Forte, que, desde o início de março, disse adeus ao polêmico governo Jair Bolsonaro – vestia o papel de diretor geral da Unidade de Gestão do Agronordeste-, indagado pela coluna sobre seus projetos pós-pandemia, optou por parafrasear Paulinho da Viola: “Quando o mar está revolto leva o barco devagar. Acrescentando: temos que aguardar para saber aonde vamos.

 IDADE NOVA

Oto de Sá Cavalcante – um gentleman – comemora o seu aniversário, hoje, com Guida, em clima de isolamento social mas em tele-papinhos com family & friends. Na picture (by João Bathista) com Ary Neto e Guida.

.BENEMERÊNCIA

Wladimir Pontes (à direita) exercitando a filantropia ao lado de Freitas Jr: distribuição de refeições a moradores de rua. Lindo gesto!

IMPAGÁVEL…?

…É o Tom Cavalcante imitando Bolsonaro, Marco Aurélio Melo, João Doria e Sérgio Moro. Um humorista que engrandece – e muito! – o CE.

 O ADÁGIO…

...antigo e, hoje, profético da vez: Boa romaria faz quem em sua casa está em paz. Mas, tem gente pessimista achando que o confinamento social, quando findo, vai devolver às ruas muitos obesos, bebedores contumazes e viciados em remédios tarja preta.

Brasileiro é assim: ri da própria desgraça. Quanto a mim, tenho pesadelos só de ouvir a palavra covid-19. Portanto, estou naquela de stay home. Orando pelos que se foram e pedindo a Deus que este pesadelo termine logo.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS