Opinião

Leblon – Pipo Gurjão

Leblon

Que bairro maravilhoso! Um dos programas que mais gosto de fazer com a minha esposa quando viajamos é andar bastante no começo do dia, “turistar” e ver tudo que é possível. Aí quando cansamos, começamos uma maratona que apelidamos “de bar em bar”. Na verdade, é uma comilança que segue uma regra só: passar em vários locais e provar o máximo de coisas diferentes. Os espanhóis são especialistas nisso, eles chamam de “tapeo”. Vamos conferir minhas dicas?

Rolé pela orla é fundamental! Andamos pelo Leblon e pedalamos por Ipanema e Copacabana até o Leme. De lá voltamos em uma bike elétrica que mais parecia uma moto chopper. Que sensação gostosa!

Carabineiro do Tasca Miúda. A cabeça desse camarão é tudo de bom, escave com uma colherinha e passe no pão! A bochecha de porco desse restô português é imperdível.

Ovas de tobiko do Togu. Na Dias Ferreira deve ter uns 40 bares e restaurantes, alegria pura!

Vinagrete de polvo no boteco Rainha. Provei essa entradinha em todos os locais que fui, esse foi o melhor! A carne assada deles também é divina.

Sardinha do Jobi. A melhor que já comi na vida! Simplesmente uma perfeição, repeti três vezes e ainda voltei no outro dia!

Pizza Lucky Star da Ferro e Farinha. Virou lei terminar a noite lá, a melhor que já comi no Brasil! Prove também o drink caju camarada.

Sangria do Venga Bar de Tapas. Peça um jamón pata negra e seja feliz! Um brinde à vida e ao bairro mais saboroso do País! Saúde, muuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS