Opinião

Jane Batista e o seu paraíso, o Titanzinho

Jane Batista

“Às vezes não precisamos ir tão longe para ter novos registros. Um novo dia e tudo é novo. A areia que pisamos ontem o vento já levou. Pare… Observe o novo que se encontra diante do nosso olhar”. 

(Jane Batista)

Jane Batista possui uma sensibilidade extraordinária. Ao observar sua comunidade na praia do Titanzinho e seus arredores, ela enxerga a beleza em detalhes que a maioria das pessoas considera como garantidos. Desde os resquícios de cordas e peixes deixados pelos pescadores após a pescaria, até as sombras das árvores, o mar, o céu e os desenhos na areia e nas pedras, ela capta esses elementos com uma percepção singular. Afeiçoada à sua terra, Jane nos presenteia com imagens poeticamente poderosas da árdua rotina dos pescadores urbanos, cuja história e estética são elementos indissociáveis da cultura tanto da nossa cidade como do nosso estado.

Jane Batista nasceu em 1975 em Piripiri, Piauí. Reside em Fortaleza desde 1991. Desde 2020 ela vem se dedicando à fotografia, onde utiliza exclusivamente o seu telefone móvel como ferramenta, seja para captura como para edição.

Conheça mais trabalhos da fotógrafa no seu Instagram @anjo.batista

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS