Opinião

Hortinha – Pipo Gurjão

Hortinha

Entretenimento é a palavra da hora! Pais e filhos nunca tiveram tanto tempo juntos. Que tal ensinar suas crianças que comida não vem do supermercado? É lindo, prazeroso, lúdico, educativo, saudável e gostoso ter sua própria hortinha!

Neste período de reclusão, trazer a natureza e a vida para dentro do apartamento é tudo de bom. Preparar o vasinho e a terra, semear, ver brotar e crescer, cuidar, aguar, colher, sentir o aroma e comer é muito legal! Compre suas sementes, humus e acessórios no Mercado Livre, é baratinho e tem muita opção.

Ervas são as mais fáceis e rápidas. Você pode usar para temperar a comida, pôr na salada ou fazer chás. Dos pés de manjericão, alecrim e a hortelã dá para arrancar algumas folhinhas e ir usando.  A Cebolinha depois de cortada cresce de novo, já o coentro tem que arrancar o pé todo, mas a natureza é sábia, ele dá sementinhas que podem ser plantadas novamente, um show de vida!

Tomates-cereja são lindos demais! Talvez a plantinha mais prazerosa. É uma excelente maneira de iniciar as crianças nessa fruta. Depois de tanto amor, carinho e dedicação elas farão questão de comer!

Recicle! Use sua criatividade, pinte, cole e use objetos que tinham perdido a função. Casca de ovo, garrafa pet, sacos, latas, potes, copos plásticos, cestas e até sapatos podem ser reutilizados!

Pimentas de vários tipos, cores e potências! A malagueta e a cumari são bem fortes, dedo de moça intermediária, já a de cheiro e biquinho bem suaves.  Segundo meu amigo Lázaro Medeiros, se deve ter duas na porta da entrada da casa para que só energias positivas adentrem seu lar!

Capuchinha é uma flor comestível! Decorar um prato com ela é o máximo, é levemente picante. Suas folhas também são edíveis e lembram o sabor do agrião. Outra opção é o amor perfeito, tão interessante quanto, em gosto e beleza. Cultive sua família e o amor pela natureza!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS