Opinião

Happy Birthdays – Sonia Pinheiro

 HAPPY BIRTHDAYS

Três personagens “in” e queridinhos trocam de idade. Sem qualquer comemoração no modelinho comme il faut. É o efeito pandemia.

Estenio Campelo, cearense da Corte (na picture com Fernando Férrer, no Clube do Exército, no DF) soprará velinhas neste domingo.

Leonardo Carvalho (flash: Tapis Rouge, com Bia, his wife) mudará de idade depois de amanhã.

 Adriano Nogueira (com Arialdo Pinho no clic), presidente – guapo – do Grupo O Otimista, marcará a folhinha em 22 próximo.

PODER

Luiz Marques (na foto com Regina, his wife) foi reconduzido, mais uma vez, à posição de Provedor da tradicional Santa Casa de Fortaleza. Mantém todos os colaboradores. Bandeira de sempre? Salvar vidas.

SOMEWHERE IN TIME

Ano 2014: em interiew à colunista, a bonita Nicole Pinheiro, escrevendo sobre moda no The Fashion Wall, em parceria com Marília Queiroz (outra linda) listava suas grifes internacionais preferidas: Valentino, Tom Ford e Chanel. E que, no item makes, escolhia Tom Ford e Make Up Forever. Ressaltava também os eventos de moda no BR e no mundo que mais gostava de frequentar: “Sem dúvida alguma, são as fashion weeks. Amo o clima da Semana de Moda e ter a oportunidade de assistir a desfiles incríveis como Fendi, Pucci e Burberry. A que mais gosto é a Milan Fashion Week”.

Em se tratando do que curte extra-moda, declarou: “Fiz arquitetura e sou completamente apaixonada por tudo relacionado às artes. Sonho em ter uma coleção de obras e, aos poucos, estou começando a realizar esse sonho. Adoro assistir seriados (estou viciada em Orange is the New Black) e gosto de ler, pelo menos, um livro por mês (minhas escolhas sempre são histórias verídicas).

RETRATO DE UMA ÉPOCA

Li, achei hiperintessante e passo pra você. Fonte? Entrevista que Rodrigo Bressan, psiquiatra famosón – Ph.D pelo King’s College London, professor da Unifesp e Presidente do Instituto Ame Sua Mente – concedeu à Fernanda Grilo na revista Poder, de Joyce Pascowitch.

Para Bressan (picture: Divulgação), “as doenças mentais devem atingir até 25% da população mundial em um horizonte próximo”. Pois bem: o Instituto Ame Sua Mente “estuda como a esperança atua na prevenção, tratamento e até cura de transtornos mentais”, contando qual a diferença entre ter otimismo e esperança, ainda mais agora com as questões que nos rodeiam como pandemia, vacina, crise econômica, instabilidade política, trabalho, família, administração do tempo e saúde mental. Isso tudo somado à mudança radical na rotina e nos hábitos – impostos pela proliferação da covid-19, que fez com que o mundo tivesse que aprender a lidar com situações completamente desconhecidas, o que aumentou a pressão diante da dúvida. A saúde mental entrou pela porta da frente na pandemia porque 100% das pessoas tiveram que lidar com a ameaça à vida. Os hábitos e as rotinas foram tirados de nós e isso é o que mais protege a saúde mental pois não precisamos ficar gastando cérebro, ele já vai no automático. Por outro lado, são nesses casos que a criatividade floresce. As pessoas se veem sem saída e aí vem a criatividade para mudar isso. A racionalidade permite a criatividade.

Uma mensagem positiva? Agora é a hora de cobrar esperança. Temos que procurar cenários positivos e ter objetivos claros de como perseguí-los.

THE KISS

Stelinha Frota Salles e o beijo de happy birthday do maridão Marco Salles, carinho que revestiu sua recepção – figurino petit comité – envolvendo apenas a família.

BRILHO

Fátima e Walker Santiago – coiffeur super requisitado: casal harmonioso e parceiro. Ele, Cabelereiro Mestre da Intercoiffure Brasil.

A FRASE

“Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade”. Autora: Frida Kahlo.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS