Opinião

Gostosuras tchecas – Pipo Gurjão

Polévka

A nação é famosa por suas belíssimas construções, cristais e gente. Na música, nos presenteou com Antonín Dvorák e na literatura com Franz Kafka e Milan Kundera. Praga é uma das cidades mais lindas que já visitei. A culinária é mais que especial nesse país, bem diferente de tudo. Vamos conhecer?

Polévka é a sopa, muito popular como primeiro prato, especialmente de cebola (cibulacká) ou alho (cesneková). A de jerimum é deliciosa!

Chlebícky são sanduíches abertos, feitos com vários tipos de carnes, peixes, legumes, ovos, queijos e embutidos.

Svicková é um clássico de carne bovina, molho de verduras, nata, geleia de frutas vermelhas e knedlíky, que é um pãozinho bem macio.

Kachní maso é carne de pato, iguaria bem típica, geralmente grelhada e servida com molho de laranja ou damasco.

Vetrník é um doce feito de pâte à choux (massa do profiteroles) recheada com creme de baunilha, creme e cobertura de caramelo.

Frgál lembra uma pizza doce, recheada com geleia de frutas e amêndoas.

Ovocné Knedlíky é um bolinho de massa de pão cozido recheado com morango, ameixa, damasco ou mirtilo. É servido quentinho e as crianças amam.

Plzen fica pertinho de Praga e é de lá um dos maltes mais famosos do planeta. A cerveja produzida ali conquistou o mundo com sua leveza e frescor. Um brinde à vida e às gostosuras tchecas! Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS