Opinião

Flores – Pipo Gurjão

Cardo Roxo

Símbolo de delicadeza e amor, atraem a todos com sua beleza e aroma. Elas criam uma sensação de bem-estar imediata, um clima de aconchego, conforto e diversão. Sou um completo apaixonado por tudo o que é lindo e suas cores e formas são uma dádiva. Prosperidade, riqueza, alegria e felicidade me enchem o coração e a alma quando estou perto delas. São resultado da reprodução e da junção, geram a continuidade da vida e frutificação, uma maravilha da natureza!

Cardo roxo é utilizado no tratamento de alterações do fígado. A Silimarina presente na flor ajuda a regenerar lesões por excesso de substâncias tóxicas, como por exemplo, o álcool. 

Protea é uma das flores mais antigas e belas do mundo, proveniente da África do Sul. Tem a capacidade de se adaptar a ambientes inóspitos. Seu nome deriva de Proteus, divindade grega com poder de metamorfose.

Jade Vine é da família do feijão e da ervilha, encontrada nas Filipinas e algumas ilhas do Pacífico. É uma das flores mais raras do mundo e chega a ter três metros de comprimento.

Rainha da Noite é da família dos cactos, abre somente no escuro e exala um perfume muito peculiar, daquele tipo ame ou odeie.

Cosmos Chocolate é de origem mexicana e tem uma legião de fãs, que além de admirarem sua estética, se encantam pelo seu forte aroma de chocolate!

Kokio é uma flor rara, típica da ilha de Moloka’i, no Havaí. Chegou a ser considerada extinta, mas uma planta foi encontrada e reproduzida.

Rosa Arco-Íris é uma flor manipulada e patenteada pelo holandês que a “criou”. O talo da rosa branca é dividido em vários “canais” onde são adicionados corantes que a planta envia para as pétalas. Um brinde à vida e às flores! Saúde, muuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS