Opinião

Evandro Leitão mobiliza sociedade e setores produtivos em tempos de pandemia tornado o parlamento acessível e sensível aos dramas sociais – Roberto Moreira

Presidente está no segundo mandato de deputado estadual pelo PDT (Foto: Ascom/ AL-CE)

A política tem seus sinais de evolução e ajuda o ser humano a se desenvolver a partir do envolvimento com a população. Muitas vezes se aprende a construir elos políticos através do contato diário e direto com a sociedade.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão tem desenhado muito bem seu campo de atuação, construído ao longo dos anos a partir da evolução da convivência e contato com os mais carentes. Essa experiência lhe garantiu mandatos baseados na vocação para servir, aliás, Evandro Leitão é de família tradicional com forte atuação na área de humanidades e completamente voltada para o serviço público. Auditor da Fazenda Estadual, o presidente da assembleia descobriu que pode abrir a porta do parlamento a todos os segmentos, mesmo em tempos de pandemia.

O esforço de Evandro Leitão está diretamente ligado ao seu passado e futuro. O presente é resultado das barreiras que tem ultrapassado ao longo da sua carreira. Quem não lembra que ele foi gestor do time do Ceará Sporting Clube que assumiu falido, desmoralizado e sem prestígio? Foi o Evandro, sua visão e equipe que reergueram o clube. Hoje, o time do Ceará coleciona conquistas, tem patrimônio e dinheiro no caixa. Melhor, está na série A, acabou de disputar a Copa Sul-americana e está disputando o mata-mata da Copa do Brasil. Evandro colabora para boas práticas de gestão em vários municípios que foram reerguidos a partir da sua orientação.

No comando do legislativo cearense, o deputado Evandro Leitão divide sua gestão com os colegas, comunicando todos seus atos, fazendo a casa vibrar porque também envolve seus servidores. Assim está abraçando todas as entidades, movimentos sociais e o PIB do Estado. Seu maior movimento foi construir um pacto para combater a fome e em breve estará promovendo discussões para gerar empregos, o gargalo maior provocado pelo Coronavírus.

“A política deve ser praticada para defender a sociedade, socorrer os mais necessitados e abrir janelas e portas para as causas relevantes que possam transformar. Cito como exemplo a revolução na área da educação promovida pelo governo do estado e prefeituras, colocando o Ceará na vitrine do Brasil, por obter os melhores resultados nos exames promovidos pelo Ministério da Educação”, cravou o presidente, apontando ainda êxitos na área da saúde, a partir da construção de hospitais regionais e a aquisições de hospitais como o Leonardo da Vinci e o Hospital Regional de Itapipoca.

Ao apresentar à sociedade um projeto que agrega todos os setores para estimular a economia e a doar alimentos aos famintos, Evandro Leitão deixa claro que uma casa política pode estender as mãos as causas importantes se associando ao governo do estado.

TRE do Ceará tem novo comando

Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Raimundo Nonato Silva Santos tomaram posse nos cargos de presidente e vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, para o biênio 2021-2023. Vão comandar a eleição estadual e presidencial no Ceará. Pela primeira vez na história e por imposição da pandemia de covid-19, o evento contou com a presença remota de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de familiares e de amigas e amigos dos empossados. Vale ressaltar o desembargador Raimundo Nonato, um apaixonado por história, onde tem formação na UFC. Tem um dos melhores currículos entre os magistrados brasileiros. Juiz togado, desembargador desde 2013, é uma referência.

Roberto Cláudio recebeu Lúcio Bruno em São Paulo

O ex-prefeito Roberto Cláudio recebeu, em São Paulo, a visita do vereador Lúcio Bruno, PDT, um dos principiais assessores nos oito anos de gestão. Agora vereador, Lúcio Bruno segue Roberto Cláudio em qualquer projeto político.

Camilo recebe prefeitos

O governador Camilo Santana segue recebendo prefeitos individualmente para receber informações sobre ações de combate ao COVID-19 e ações de gestão para gerar emprego e renda. O governador sempre estimula os gestores municipais a fazer projetos para convivência com a seca. 10 prefeitos passaram pelo abolição em uma semana.

Elcio Batista é o manda chuva do PSB no Ceará

Vice-prefeito é ex-chefe da Casa Civil do Estado (Foto: Carlos Gibaja/ Ascom/ GE)

O vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista tem seu grau de influência na política do Ceará, apesar de ser discreto e muitas vezes silencioso. Está montando um time de candidatos a deputado e preparando o partido para a eleição de 2022. Ex-chefe da Casa Civil e ligadíssimo ao governador Camilo Santana, Elcio se move com cuidado para não ter desgaste na base aliada do governo Camilo Santana.

Ciro: “resumo Bolsonaro em uma palavra: traidor”

Ciro Gomes gravou um vídeo que foi muito bem editado e que mostra inteligência no texto. O roteiro crava que Bolsonaro é um traidor. “Traiu a religião porque prega a morte e não a vida. Traiu o país, traiu as forças armadas e traiu o povo porque não cumpriu o que prometeu. Só não traiu a sua família”, diz Ciro no vídeo que está no seu Facebook.

Senador Girão Mergulhou e pode submergir como candidato em 2022

Após o lançamento da pré-candidatura do deputado capitão Wagner ao governo do Ceará, o senador Eduardo Girão mergulhou, saiu da mídia. Girão não estava presente no momento do anúncio da candidatura de Wagner. Pessoas próximas ao senador Girão dizem que ele pretende entrar na disputa pelo governo em 2022.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS