Conforto, estética e funcionalidade andam lado a lado na composição de espaços modernos. Esse é o projeto da recepção de uma clínica, inspirado em linhas leves, suaves e no minimalismo. E nele não poderia ser diferente: a ambientação se destaca pelo charme e composição dos tons suaves, em harmonia com as poltronas em tom mais escuro. É importante destacar também a presença delicada do verde, junto às texturas muito bem representadas pela madeira e pela brutalidade da pedra, trazendo leveza e natureza para o ambiente. Outro ponto do projeto é a iluminação, pensada em cada detalhe para ser um ambiente acolhedor e aconchegante.
Som do Silêncio
Ontem (22) começou a exposição Som do Silêncio, da artista e fotógrafa Ingrid Barreira, com curadoria de Luciana Eloy, na Galeria Mariana Furlani. A exposição apresenta um conjunto de 12 fotografias, recorte expressivo de imagens em experiências na Amazônia, Namíbia e Pantanal, onde o estado de contemplação da fotógrafa levou a uma escuta atenta do tempo, de si e do silêncio na natureza. Mostra é um convite a essa escuta atenta e ao vislumbre de paisagens imersivas.
Bioconstrução
Enquanto cientistas de todo o mundo alertam para a necessidade urgente de combater as mudanças climáticas, arquitetos espanhóis já começaram a projetar casas para as novas condições impostas pelo aumento de temperatura e escassez de recursos naturais, como a água. Neste cenário adverso, a aposta dos arquitetos é a bioconstrução, com soluções mais sustentáveis, desde a escolha dos materiais até o estilo de vida dos moradores. As casas seriam dispostas em um círculo cujo espaço central é destinado para atividades comunitárias ao ar livre. A presença de palmeiras resistentes ao clima árido, elementos de sombra e muros baixos no perímetro externo ajudariam a proteger dos ventos fortes e da radiação solar.
Capela Bosjes – Steyn Studio
Esta nova capela, situada em um vinhedo na África do Sul, foi projetada pelo sul-africano Coetzee Steyn, do Steyn Studio, sediado em Londres. Sua forma serena e escultural faz referência à silhueta da cadeia de montanhas circundante, homenageando também os frontões históricos holandeses do Cabo, que existem em suas paisagens rurais. Construída a partir de uma casca delgada de concreto, a cobertura tem seus apoios nos pontos em que cada ondulação encontra dramaticamente o solo. Nos pontos de pico das ondas da cobertura há painéis de vidros com um crucifixo no centro que adornam as fachadas.
Evento reúne autoridades de diversos países com objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável na economia do mar Aflaudísio Dantas aflaudisio@ootimista.com.br Uma delegação cearense...
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) derrubou neste sábado (25) a decisão da Justiça do Paraná que havia suspendido investigação...
Deixe uma resposta