Opinião

Delícias da Tailândia – Pipo Gurjão

Gaeng Keow Wan Kai

Que saudade desse país! Tudo lá é único, as construções, língua, gestos, cheiros e sabores. Se você gosta de pimenta esse é o seu lugar, o nível lá é outro… Comidas consideradas não picantes para eles, são quase impossíveis de comer para nós! Fiz um curso de gastronomia no Mandarim Oriental, experiência que nunca esquecerei. Vou descrever aqui alguns pratos maravilhosos e bem tradicionais que aprendi por lá.

Gaeng Keow Wan Kai, curry verde de coentro com leite de coco, galinha, mini-beringelas, bambu, folhas de manjericão e bastante pimenta, claro!

Pad Thai, o prato mais famoso da Tailândia. Noodles com brotos de soja, cebola, shoyu, açúcar, malaguetas, coentro, limão e amendoins picados.

Tom Yum Goong, sopa de erva-príncipe, chalota, molho de peixe, suco e folha de lima, malagueta, cogumelo e camarão. Amooo!

Khao Soi é típico do Norte da Tailândia, de influência Birmanesa. Galinha cozida em leite de coco ao curry vermelho sobre noodles de ovo, verduras e noodles cru.

Gaeng Matsaman, é muito aromático. Sua base é de canela, noz-moscada, cardamomo e cravo. Esse é para quem gosta de sabores excêntricos!

Kai Med Ma Muang, feito com frango, castanha de caju, molho de soja doce, cebola, malaguetas, cogumelos, cebolinha e feijão quase cru.

Pad See Ew, macarrão de arroz frito, molho de soja, alho, brócolis chinês, frango, pimentão vermelho e vagem. É muito picante. Lá eles bebem chá nas refeições, mas garanto que com uma cerveja gelada é bem melhor. Peça uma Singha, brinde à vida e às delícias da Tailândia! Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS