Famosa pelas suas lindas montanhas cobertas de neve, campos verdejantes com vaquinhas, relógios joias que se valorizam a cada dia, bancos sólidos e sigilosos, lagos encantadores, cidades limpas e organizadas, povo civilizado e educado, riqueza e bem-estar social… resumindo, a suíça é um país dos sonhos! E se eu disser a você que além de tudo a comida é deliciosa?
Fondue com certeza é sua comida típica mais difundida no Brasil, seja em Gramado, Campos do Jordão ou mesmo Guaramiranga… subiu a serra e caiu a temperatura já é desculpa para juntar a turma e abrir um vinho ao redor da iguaria!
Rösti é feito com batata ralada, queijo e bacon. É servido com carnes ou salada.
Emmentaler é o queijo dos desenhos animados: Redondo, amarelo e cheio de buracos! Produzido no vale do Rio Emmen, no cantão de Berna.
St. Galler Bratwurst é uma salsicha de vitela recheada com bacon. Já peguei 41 graus em Genebra e fiquei chocado de ver todo mundo no lago Leman fazendo churrasquinho dela, de topless!
Älplermagronen é um prato que basicamente contém de tudo um pouco. Leva queijo, batatas, macarrão em tubo, cebola, creme de leite, maçã e bacon. Perfeito para noites frias de inverno.
Birchermüesli é um belo jeito de começar o dia pelos Alpes! Iogurte, frutas, suco de limão, leite condensado e granola é o café da manhã típico suíço.
Gipfeli. Há versões salgadas e doces, com recheio de abacaxi, creme e, claro, chocolate. Todavia, a versão tradicional é sem recheio.
Chocolate é uma paixão mundial, mas lá o assunto é mais sério! Lindt, Cailler, Sprüngli, Läderach, Teuscher são alguns clássicos do país. Derretido com frutas, então, é um escândalo. Nas montanhas, uma boa xícara dele ao leite é tudo que você deseja após o esqui! Um brinde à vida e às delícias da Suíça! Saúde, muuuita saúde!
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Se encerra neste domingo, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) no Brasil, decorrente...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Os açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba se encontram atualmente com 100% da capacidade total de armazenamento. ...
Deixe uma resposta