Opinião

Delícias da África do Sul – Pipo Gurjão

Biltong

Curtir um jazz na cidade do Cabo, subir na table mountain, ver os pinguins e focas brincando, visitar Pretória e passear nas vinícolas em Stellenbosch são programas imperdíveis. Boa música, cultura, enologia e muita beleza natural!

Fazer um safari no Kruger Park e ver os big five (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) é uma maravilha, mas voltar para o seu hotel e banquetear as gostosuras que o país oferece também tem o seu valor!

Biltong são fatias de carne secas ao sol depois de curadas em uma mistura de vinagre, sal, açúcar, coentro e pimenta. As estrelas são as de avestruz e javali.

Pap en Vleis é a combinação do churrasco com o creme de milho. A dupla é perfeita!

Chakalaka é preparada com feijão, cebola, tomate, abobrinha, cenoura, especiarias e bastante pimenta. É servida fria como acompanhamento.

Bobotie era o prato preferido de Nelson Mandela. Carne de boi ou cordeiro picada e cozida com curry, ervas e frutas secas, depois assada e coberta com uma mistura de ovo e leite. Uma delícia!

Bunny Chow é um pão recheado com creme de carne picante, uma típica comida de rua, daquelas de final da noite!

Potjiekos é um cozido preparado em camadas em uma panela tradicional de ferro fundido. Esse ensopado de carne é servido com vegetais e pães. Não deixe de pedir um vinho bem encorpado.

Pudim de malva é tudo de bom! O doce é feito com geleia de damasco e servido sobre um creme quente.

Melktert é feita de uma mistura de leite, ovos e açúcar, polvilhado de canela. Lembra a torta de creme britânica. Peça o velho e bom café com leite para uma experiência fantástica. Um brinde à vida e às delícias da África do Sul! Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS