Opinião

Copenhagen – Pipo Gurjão

Herring

Que cidade organizada e civilizada! Ver as criancinhas de mãos dadas em fila indo para a escola sozinhas é o máximo! Lá todos se sentem pais dos pequeninos. Um show de educação. Viadutos de bicicletas dão design aos canais. O povo é todo magro e com a cara da saúde. Vamos conhecer algumas comidas típicas de lá?

Herring ou arenque é um peixe de águas geladas e rasas, que lembra a sardinha, geralmente consumido defumado ou cru.

Polse é o cachorro-quente dinamarquês, leva picles, alho frito e cebola. Pode vir com catchup, mostarda e maionese ou também pode levar o remoulade, um molho bem típico da culinária local.

Leverpostej é o patê de fígado de porco. Um clássico!

Smorrebrod é feito de pão escuro de centeio e outros grãos e pode ser recheado com o que você quiser. Os toppings mais comuns são carne de porco, ovo, camarão, vegetais, salmão e ovas de peixe.

Stegt flæsk é tipo o nosso torresmo, a barriga de porco frita acompanhada de batatas com salsa, brun sovs ou molho castanho.

Morbradboffer é o filé do porco marinado em creme de leite, empanado e frito na manteiga. É servido com cebolas e outros vegetais.

Wienerbrod é um pão folhado doce com creme, perfeito para o café!

Este é o maior jetsetter do Ceará, meu anfitrião na cidade. Se você quer saber o que é curtir a vida viajando com estilo, frequentando os mais importantes restaurantes e se hospedando nas melhores suítes dos melhores hotéis do planeta, siga ele no Instagram: @davidmouradocarmo. Um brinde à vida, à amizade e às delícias de Copenhagen! Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS