Opinião

Comidas Asiáticas – Pipo Gurjão

Kabsa, Arábia Saudita

Não ousaria falar de sushi, rolinho primavera, pato laqueado, yakisoba, kimchi, hummus ou mesmo do já tão ocidentalizado kebab ao meu seleto e culto público. Que tal conhecer algumas receitas diferentes? Rumbó?

Kabsa, Arábia Saudita. Cozido de arroz com galinha, uvas passas, amêndoas, cominho, cardamomo, canela, açafrão, pimenta-da-jamaica, cravo e limão.

Masala dosa, Índia. Panqueca de arroz e lentilhas recheada de batata e coco. Servida com diversos molhinhos.

Frango à Kiev, Rússia. Frango desossado e recheado com manteiga com alho e ervas

Pho, Vietnã. Sopa de macarrão de arroz, cebolinha, broto de feijão, pimenta, ervas e pedaços de carne. No começo achava estranho, mas depois me habituei com ela no café da manhã!

Adas Polow, Irã. Arroz com açafrão, lentilhas, cebola caramelizada, passas e tâmaras.

Penang assam laksa, Malásia. Ensopado de peixe picante e azedo, feito com tamarindo, polygonum, hortelã, vegetais e pasta de camarão.

Tom yam goong, Tailândia. Sopa de frutos do mar feita com tomate, tom yum, molho de peixe, pimentas, cogumelos, camarões e milho. Lá, sempre os chefs queriam que eu harmonizasse suas comidas com chá, eu provava, mas no final ia de vinho. Um Gewurztraminer, seria minha pedida. Um brinde à vida e às delícias do oriente! Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS