Acarajé, caruru, mungunzá, vatapá, abará, angu, pamonha, cuscuz, cocada, quindim e feijoada são delícias famosas no Brasil que vieram da África. Que tal conhecermos outras maravilhas de lá?
Koki, Camarões. Bolo de feijão caupi embrulhado em folhas de bananeira e cozido no vapor. Feito com óleo de palma, lagostim, peixe e pimenta.
Kapenta, Zimbábue. Uma espécie de piaba de água doce frita. Acompanha mingau de milho, o sadza.
Ful medames, Egito. Fava cozida com especiarias e azeite. Servida com ovos, cebola, salsinha e pão pita. Era sempre minha pedida no café da manhã!
Sopa de Egusi com Fufu, Nigéria. Ensopado de Semente de Melão com folhas de espinafre e camarão.
Bunny Chow, África do Sul. Meio pão branco tirado o miolo e recheado com curry de carne. Uma espécie de “buraco quente”.
B’stilla, Marrocos. Uma das comidas mais estranhas da minha vida. Ao voltar de uma farra pedi no meu Riad sem saber nem o que era. Veio uma torta de frango com açúcar polvilhado em cima… não sei se era o efeito do álcool, mas foi perfeito para a ocasião!
Alloco, Costa do Marfim. Banana frita servida com pastéis de forno, perfeito na merenda. Peça um bom café coado e brinde à vida, às viagens e à alegria! Saúde, muuuita saúde!
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Se encerra neste domingo, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) no Brasil, decorrente...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Os açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba se encontram atualmente com 100% da capacidade total de armazenamento. ...
Parabéns, realmente os mais marcantes!!!!