Opinião

Clássicos da França – Pipo Gurjão

Magret de Canard

Magret de Canard é feito com o peito do pato, vai muito bem com molho doce azedo feito de frutas. O segredo é fazer cortes em forma de xadrez na gordura e assa-la bem.

Soufflé exige técnica culinária, quanto mais ar ele incorpora e mais cresce, melhor. Deve ser bem fofo e servido quentinho. Amooo!

Moules Frites é um prato de mexilhão com batata frita, rápido e fácil de fazer. Perfeito para uma cerveja gelada!

Pot au Feu é um prato antigo, nada sofisticado, um cozido do que houvesse na casa, vegetais com qualquer pedaço de carne ou mesmo ossos. 

Boeuf Bourguignon é bastante comum nas refeições de domingo, originalmente da Borgonha. A carne bovina é cozida por um longo período, com vinho tinto, cebola, alho, bacon, cogumelo, cenoura e ervas.

Croque Madame é um misto quente coberto de molho bechamel gratinado, com um ovo frito em cima. O segredo é a qualidade dos ingredientes. Sim, faz toda a diferença um bom ovo pé duro!

Cassoulet tem origem medieval e se consagrou durante a guerra dos cem anos – a população reuniu o que tinha para alimentar os soldados: bacon, feijão e salsicha. Escolha um bom Bordeaux e brinde à vida, à simplicidade e à gostosura dos clássicos da França, saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS