Opinião

Ciro pode se viabilizar para presidir o Brasil, mas precisa conter a fala chula e buscar o centro – Roberto Moreira

Pré-candidato pedetista é talentoso, estudioso e brasilianista (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O Brasil parece buscar um formato de presidente para conduzir a nação. Um perfil de homem público que seja preparado para conduzir a máquina pública, com um plano de governo para fazer crescer a economia, gerar empregos e, principalmente construir políticas públicas de longo prazo para trazer tranquilidade ao mercado e ao mundo globalizado.

As pesquisas de opinião pública divulgadas nos últimos dias mostram claramente que o brasileiro não quer mais gente como Lula e Bolsonaro, apontando claramente para uma mudança que ponha fim ao ambiente nervoso que atravessamos, cheio de sobressaltos e crises sem fim. A boa aposta seria um político experiente, preparado, com conhecimento das necessidades de cada região do país e que harmonize a relação entre os poderes e nos tire do atoleiro. A sociedade tem outros nomes, Ciro se encaixa bem, mas precisa perder o estilo agressivo, deixar de atacar com linguagem vulgar os adversários e ser o Ciro talentoso, estudioso e brasilianista que tem dentro dele. Poucos tem conhecimento sobre o Brasil no mesmo nível do pré-candidato do PDT. Ciro tem outra vantagem, conhece muito de economia, de plano emergencial para conter a pobreza e é craque em atrair negócios. O Ceará é o exemplo. Foi o Ciro que deu o ponta pé inicial para atrair empresas para o Ceará, gerando uma nova matriz econômica. Na plataforma econômica cearense tem siderúrgicas, forte setor calçadista com a Grendene, indústria do vestuário e distritos industriais. O DNA do Ciro está presente também no alto grau atingido na área do turismo.

A eleição de 2022 onde o país elegerá novos deputados, senadores, governadores e o presidente da república será em um ambiente ainda contaminado pela pandemia com a população vacinada e o mundo sendo reconstruído.

O eleitor brasileiro terá uma grande oportunidade de demonstrar através do voto uma evolução, elegendo gente competente, preparada e não amadores, aventureiros, demagogos, vendedores de sonhos. O Brasil se o eleitor fizer a escolha certa poderá ter um grande presidente. Se mudar o estilo de falar com o povo, mostrar o conhecimento que tem de Brasil, sair do ringue, mudar o linguajar e deixar de cuspir ódio, Ciro é o político brasileiro pronto e preparado para os novos tempos. Foi deputado estadual, federal, prefeito, governador, ministro da Fazenda e ministro do Desenvolvimento Regional.

Bolsonaro faz papel de vítima

Comentando o resultado do julgamento do STF que anulou todos os processos do ex-presidente Lula colocando o petista na disputa eleitoral de 2022, o presidente Bolsonaro usou de marketing, ao afirmar que o Brasil vai para o retrocesso. “Veja meu ministério. E veja com o Lula o tipo de gente que vai para os ministérios”.

Prioridades do prefeito Sarto

Além da prioridade da vacinação e atendimento aos contaminados por Covid, o prefeito José Sarto tem no seu radar as pessoas que estão passando dificuldades financeiras. A prefeitura diariamente distribui cestas básicas na periferia e nas escolas. Em Fortaleza 100 mil pessoas estão sendo alimentadas através da área social da gestão Sarto.

O discurso duro de Cid contra Bolsonaro: “é um genocida”

O senador Cid Gomes, disse que o Ceará, mesmo pobre, é um exemplo a seguir no trato do combate a pandemia. “O governador Camilo e prefeitos seguem a ciência e não o Bolsonaro, um genocida”. Cid está de olho na CPI do covidão e quer a punição do presidente por não usar máscara, promover aglomeração e não destinar recursos para o auxílio emergencial e programas sociais.

Primeira-dama popular

Natália Herculano, primeira Dama de Fortaleza acompanha toda ação social da prefeitura e movimentos sociais para ajudar a população vulnerável. Fortaleza tem uma peneira dama popular, avaliam lideranças comunitárias. Natália entra em favela, pisa na lama e abraça os pobres.

Camilo e Lula

Ex-presidente e governador conversaram nesta quinta (Foto: Ricardo Stuckert/ IL)

O governador Camilo Santana conversou com o ex-presidente Lula após o julgamento que mandou para o espaço todos os processos contra o líder petista. Camilo segue defendendo a união entre Lula e Ciro. O governador manterá o PT cearense na aliança com o PDT.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS