Opinião

Chico Pio em João Pessoa – Totonho Laprovitera

A Valter Furtado.

“A leitura engrandece a alma.” (Voltaire)

Compositor de importância na cultura do Ceará, Chico Pio é um talentoso artista musical. Com voz de timbre grave, suavemente rouca, e violão de pegada marcante, possui mais de uma centena de parceiros de expressão nacional na música popular brasileira. Compõe como quem reza sentimentos e respira o ar que sopra a inspiração em brisas de belíssimas canções.

São muitas as histórias com Chico Pio. A maioria delas revelam o seu espírito criativo e bem humorado no exercício de sua carreira artística, e no convívio com os seus incontáveis bons amigos. Dentre tantas, escolhi a seguinte pra contar.

Dando uma de empresário artístico, Giovani arrumou um show para Chico fazer no Convés, bar cultural na cidade de João Pessoa. Decidida a data, combinou-se o reembolso das despesas de viagem, assim que o artista chegasse à capital paraibana. Quanto ao cachê, bem, seria pago somente após o concerto.

Chico, que estava com o caixa baixo, pegou uma grana emprestada com Carlinhos Papai. A quantia era quase a conta justa para a aquisição da passagem de ônibus semileito, restando uns mixurucas trocados. Mas tudo deu muito certo. Chico se mandou a João Pessoa, realizou o espetáculo e fez foi sucesso.

Assim que voltou para Fortaleza, Chico me ligou para contar a peripécia.

E assim foi. Como eu digo e repito, existem artistas que esperam um dia acontecer. O inoxidável Chico Pio acontece todos os dias!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS