Opinião

Camilo em ultimato a opositores que promovem Fake News: CHEGA! – Roberto Moreira

O governador, ao lado do secretário Cabeto (Saúde) durante evento (Foto: José Wagner/ Governo do Estado)

Ao receber diariamente o boletim epidemiológico do Ceará, o governador Camilo Santana observa atento os estragos ainda causados pelo coronavírus e suas vertentes que fortalecem o vírus, contaminando e matando pessoas em todo território cearense. O vírus, nas demonstrações sanitárias se fortalece e passou a atingir crianças, jovens e idosos de forma brutal.

Os números exibem o crescimento de mortos entre bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos. A vacina fez reduzir em mais de 30% as mortes de idosos no Ceará, uma informação de grande relevância.

O desafio do governo do Ceará é o mesmo de todo o planeta. Se liberar, abrir a porteira, acabar o isolamento social, pessoas morrerão em casa, nas ruas, nas portas dos hospitais. O isolamento é a única forma de salvar vidas, enquanto não se tem vacinas em abundância para imunização em massa.

O chefe do governo do Ceará tem reclamado de uma posição sistêmica que insiste em contaminar a sociedade com mentiras nas redes sociais, as chamadas Fake News, um desserviço que ganhou amplificação nas redes sociais. O governador Camilo Santana tem sido duro nas suas respostas aos opositores que qualifica de “negacionistas”. Segundo Camilo Santana, esses opositores são contra a vacina, contra o isolamento, pregam mentiras sobre gastos e não “fizeram nada para ajudar, sendo os mesmos que promovem motins de policiais contra a sociedade”.

CHEGA! Escreveu o governador Camilo Santana nas redes sociais revoltado com informações mentirosas sobre possível descontroles da epidemia no Ceará. A revolta e a indignação marcaram a semana do governante que tem construído bases fortes na sociedade, mesmo sabendo de descontentamento por parte de setores da economia que perdem diariamente suas receitas. “Nossa prioridade será salvar vidas”, repetiu Camilo, deixando claro à turma que promove Fake News que não recuará no propósito de preservar a atual política no combate a Covid-19.

Em seu comunicado aos opositores, o governador sinalizou que pretende nominar os “opositores” que promovem Fake News criando um ambiente hostil para desfazer a convivência pacífica a e harmoniosa da sociedade em tempos tão difíceis que a pandemia nos trouxe.

A realidade é que o fortalecimento do vírus é real, todas novas vertentes são mais letais, não existe vacina suficiente; a velocidade da contaminação é maior que o socorro médico e o mais grave, o tempo de internação é maior com sequelas graves.

Se o Senado promover uma CPI sem o ódio, poderá esclarecer ao Brasil onde erramos no combate à epidemia do coronavírus. Será um esclarecimento importante. A aposta é apontar erros e encaminhar soluções, não podemos viver de Fake News.

Evandro Leitão adverte para ataques com ódio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, um habilidoso no trato, escreveu no seu Facebook: “pessoas que realizam ataques utilizando o ódio e a mentira não tem sensibilidade e nem responsabilidade. A sociedade espera de nós respeito e trabalho para passar a pandemia salvando o máximo de vidas”. O recado aos colegas foi claro.

Raimundão pode disputar mandato de federal

O ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, o Raimundão, está abrindo conversas nessa pré-campanha. Vai definir se segue ou não no MDB. Seu filho, Deputado Estadual David Macêdo, MDB, vai disputar a reeleição. “Não pretendo entrar na disputa, apesar da pressão que recebo para retornar à Câmara Federal”.

Genecias quer disputar majoritária

O coordenador da bancada cearense, Deputado Federal Genecias Noronha (Solidariedade), estuda a possibilidade de não disputar a reeleição para um quarto mandato de Deputado Federal. Genecias sonha mais alto, quer ir para a chapa majoritária. Seu lugar na Câmara Federal seria ocupada por seu filho, Matheus Noronha, herdeiro nos negócios e na política. Parambu, nos Inhamuns do Ceará onde nasceu, é o berço político do deputado Genecias Noronha. Seu esforço político maior vai para o município, sendo a cidade seu nascedouro político onde foi vice-prefeito, prefeito e abriu caminho para se eleger deputado federal. Dono de mais de 217 mil votos, três vezes Deputado Federal, Genecias tem planos para participar de um projeto maior.

Sarto em inglês

Prefeito de Fortaleza falou à CNN Internacional (Foto: Reprodução de Internet)

Ainda rende nos bastidores políticos a fala do prefeito de Fortaleza para a CNN Internacional, onde mostrou a estratégia para conter a Covid sem mortos nas ruas e em inglês atacou o governo Bolsonaro por não financiar UTIs, não ter comprado vacinas e se ausentar da coordenação nacional de combate ao vírus. O Palácio do Planalto mandou endurecer a oposição no Ceará.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS