Opinião

Camarão, o rei do mar! – Pipo Gurjão

Valorize seu camarão enorme

Só não ama quem é alérgico! Estou para ver alguém que pode comer, não gostar desse crustáceo. Consumido em todo lugar do planeta, é umas das comidas mais saborosas e versáteis. Mude a apresentação, tempero, acompanhamento, técnica culinária, forma de servir e até mesmo o nome. Pode chamar de crevette, gambero, shrimp, de todo jeito vão curtir seu prato. Caso você passe do ponto (erro mais comum), ainda assim, se o produto for fresco, vão dizer que está bom! No mercado, compre sempre com cabeça, pois ela é o selo de qualidade desta maravilhosa iguaria!

Valorize seu camarão enorme servindo de um em um, ponha flores, pepinos, algas, crocantes e ovas. Fica muito chique e sofisticado!

Crudo é como os italianos mais gostam. Nada de assar, segundo eles uma flor do sal e uma taça de prosseco resolve tudo!

Vinagrete é uma excelente alternativa praiana ao requisitado alho e óleo. Verduras, vinagre de maçã e azeite é bem mais saudável.

Verrine é a técnica de servir em vidros, sua salada vai ganhar charme, valorizar as cores e facilitar o serviço, em uma festinha é show, ninguém precisa se sentar para comer!

Cearense raiz chama jerimum e não moranga! Chegando fumegante e caldoso na mesa é tudo de bom, lindo, laranja e gostoso!

Na brasa com abacaxi, coentro e molho de iogurte fica uma delícia! A tortilla é muito prática em um descontraído churrasco.

Varal não serve só para pendurar roupas. Uma graciosa maneira de servir seu finger food. Inove sempre, prepare um gin tônica com pepino, brinde à vida e às delícias do mar. Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS