Opinião

Brasileiríssima Cachaça – Pipo Gurjão

Minha bebida destilada favorita! Gosto de tomar com gelo, igual como se bebe whiskey. Sempre com delícias regionais e frutas. Rodelas de abacaxi você encontra em todo restaurante e fica perfeito. Dou um gole num e uma mordida no outro e sigo assim, no meu feliz ritual!

A cana de açúcar foi plantada no Brasil em 1504 por Fernão de Noronha ,na ilha que levava seu nome. O primeiro engenho foi construído em 1516 em Pernambuco, por ordem do rei Dom Manuel.

O envelhecimento em barril de madeira é fundamental para o aprimoramento da bebida. A premiada Cedro do Líbano usa carvalho norte-americano e é produzida em Paracuru. Orgulho cearense!

Caipirinha é conhecida no mundo, todo bem como a feijoada. A dupla é o primeiro desejo expresso por estrangeiros ao pisar em nosso solo. Torresmo também não pode faltar!

Panelada é outra clássica harmonização da nossa pinga. O sabor é polêmico, mas basta ir ao mercado para perceber o quanto a combinação é querida!

Sarapatel é uma iguaria um pouco estranha, mas muito deliciosa! Na feira de Pacoti é tradição. Você ainda encontra nas bodegas garrafas antigas das cachaças do maciço de Baturité: Triunfo, Fonseca e Douradinha. Imperdíveis!

Em Guaramiranga, era costume meu e do meu pai tomar banho de bica gelada à meia noite, sempre acompanhado de um copinho de cachaça com pitangas. Amooo!

Carambola com cana é tudo de bom. O aroma e o sabor são bem exóticos e as estrelinhas ficam lindas demais. Um brinde à vida e à brasileiríssima cachaça! Saúde, muuuita saúde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS