Opinião

Birthday – Sonia Pinheiro

BIRTHDAY

A bonita Silvinha Leal (na picture com Sílvio, her husband) sopra velinhas hoje.

RESTÔ

Paulo Sérgio Santa Cruz e Armenuhi deixando mais lindo o seu Ibiza Cumbuco, no quesito paisagismo, em que o plus são as carnaúbas, árvores símbolo do CE, também conhecidas como Árvores da Vida.

SESSÃO LIVE

O LIDE-CE promoverá – amanhã, com start às 12h30 – sessão LIDE LIVE CEARÁ com a economista Ana Carla Abrão, Sócia-Head da Oliver Wyman Brasil, e Élcio Batista, Secretário-Chefe de Estado da Casa Civil do Governo do CE (no flash, com Camilo Santana). Em discussão: Planejando a retomada das atividades: Governo, empresários e sociedade unidos.

TRADUÇÃO

Eleições municipais é tema de superinteressante artigo do jornalista, professor da USP e consultor político e de comunicação Gaudêncio Torquato.

O pleito – não em 4 de outubro mas provavelmente em 15 de novembro, graças à pandemia que abalou o planeta- elegerá 5570 prefeitos e quase 60 mil vereadores, a bordo de uma campanha carregando ingredientes tipo “mais rigidez em muitos aspectos, a começar pelo fim das coligações proporcionais. Ou seja: não veremos vereador sendo puxado pela força dos votos somados de parcerias entre siglas”.

Torquato se reporta aí ao estado de espírito do eleitorado, com uma carga de sentimentos sofridos no evoluir da pandemia do Covid-19, a exemplo de susto, medo, angústia e depressão até à atuação do Capitão Bolsonaro no comando da luta contra o novo coronavírus”.

O lembrete no olhar de Gaudêncio Torquato? “O mais endinheirado não será necessariamente o eleito ou o mais votado. Pobres, ricos, feios e bonitos, jovens e maduros, homens e mulheres estarão no tabuleiro jogando com as pedras da mesma oportunidade”.

 E afirma que “o momento exigirá criatividade, que significa encontrar formas simples, diretas, críveis, objetivas de dizer as coisas. E ouvir o vento do tempo, que passa todos os dias por nós e traz recados. Suave ou forte exibe em nossos sentidos o retrato da emoção e da razão do povo”.

 A FRASE

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre (Clarice Lispector).

O DAY-BY-DAY DE AGORA

A conhecida arquiteta Marcela Brasileiro (flash) descreve deste jeitinho seu novo tempo de distanciamento social: – Como arquiteta autônoma pensei que com o isolamento social não teria trabalho. Me enganei. De fato os projetos em andamento ficaram no papel mas, justamente pelas pessoas estarem mais em casa e perceberem mais sobre suas necessidades, novos projetos apareceram e o tempo para elaborá-los mudou!

Comecei a pensar meus projetos com um preciosismo impossível na correria da vida sem Covid. Cada micro detalhe, pensado e dialogado intimamente com quem usa o espaço. Até para isso, o diálogo, esse tempo ajudou! Tempo para todos! Detalhamentos coloridos. Ler, estudar e projetar ao mesmo tempo.Tudo ganhou outra dimensão.

Na minha janela, mais pássaros, minhas plantas mais olhadas, até dotes culinários esquecidos em algum lugar do passado, emergiram. Almoços com meus filhos na varanda. Conversas e cafunés. Filmes maravilhosos como os da Mos-

tra Varilux…sem custo. Até aquele curso de computação gráfica que nunca tive tempo, resolvi fazer. E rezar. Rezar, pensar ou desejar…como preferir. Tempo para emanar amor ao próximo.

SOMEWHERE IN TIME

Ano: 1963. Cenário: Hotel Glória. O então governador do RJ, Carlos Lacerda, recepciona os parlamentares participantes da edição 3 do Congresso Brasileiro das Assembleias Legislativas. Ao centro, todo elegante e bonitão, o deputado estadual Adauto Bezerra.

NIVER

 O alinhado ministro do STJ Raul Araújo (no clic, com Marietta) ainda super cumprimentado pela troca de idade, último weekend.

IDOS TEMPOS

Rememorando idos tempos, Maninho Brígido envia a friends vídeo de saboroso comercial do Macarrão Fortaleza, produzido pela Publicinorte, com jingle assinado por Arquimedes Messina e letra do saudoso Guilherme Neto e que recebeu a imediata aprovação do grande Ivens Dias Branco e do próprio Maninho, no acompanhamento final em Sampa, mais precisamente na produtora Linx Filme.

 MAU-GOSTO

Não combinou com a sempre alinhada postura do médico Dráuzio Varela, seus mísseis em Regina Duarte. Não por ter discordado da entrevista da atriz (ex-Globo) à CNN, mas pelo RIP no desfecho. Ou seja: RIP – Rest in Peace: Descanse em Paz, aludindo a um pretenso epitáfio para o túmulo de Duarte.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS