Por
Edmar Nunes
A atividade imobiliária remota segue com garantia permanente em 2022. Os escritórios digitais ganharam maior espaço na pandemia do coronavírus, crise sanitária que assustou o mundo, sobretudo setores da economia. Contudo, a problemática apontou saídas inteligentes e virtuais no cenário de vendas de imóveis, criando sistemas e plataformas. A tecnologia disponibiliza acesso mais fácil nas vitrines agora vistas de telinha do computador ou smartphone, com possibilidade de atendimento em qualquer lugar, incluindo a compra e venda através do contrato digital.
Desta forma, os espaços virtuais foram revestidos em nova roupagem, layout leve, tudo adaptado para melhor receber o cliente. Além disso, os interessados tinham múltiplas escolhas: fotos, galerias e vídeos reais. Com o avanço da vacinação contra a covid-19, as empresas retomaram os trabalhos presenciais, mas à frente dos bons resultados em 2021, momento de crescimento nas negociações imobiliárias, continuaram o manuseio no mercado imobiliário digital.
Assim, além da inserção de novos dispositivos eletrônicos, clientes de imobiliárias modernas contam com princípios tecnológicos que facilitam os trâmites nas transações imobiliárias – desburocratização via web. Portanto, vejamos aqui um futuro próspero alicerçado nas tendências tecnológicas.
A modificação deste cenário já é um processo materializado em diversos mercados, e o setor de compra, venda e aluguel de imóveis não foge a esta regra. Até as empresas mais tradicionais passaram a acreditar em soluções digitais. E, sem dúvidas, esse espaço ganhará maior visibilidade logo mais com a ampliação do 5G. O aumento de novos métodos deve continuar acentuado, são tendências organizacionais que surgiram para definir espaços comerciais.
Com isso, ficou claro que é vantajoso manter negócios imobiliários digitais associados ao escritório físico, principalmente quando há possibilidades de captar novos clientes por meio de estratégias de marketing. Ferramentas viáveis que direcionam a equipe de trabalho na formatação de um planejamento de vendas.
Edmar Nunes é advogado e sócio na Eleve Imóveis
Segundo a reportagem ouviu de militares na região, não há nenhum alerta de grande mobilização decretado, o que leva...
A Câmara Municipal de Fortaleza renovou, nesta quarta (29), o termo de cooperação entre a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC)...
Deixe uma resposta