Opinião

Assessoria, imprensa e empresas na pandemia

Por
Raysa Rídia

Este momento que a economia está passando, tem sido bem desa­fiador para a maioria das empresas, que vem buscando se reinventar em todos os segmentos. Os hábitos de leitura e interação na internet obtiveram um crescimento bem surpreendente nos últimos anos e com isso, o papel da assessoria de imprensa vem sendo um forte aliado no fortalecimento das empresas.

O objetivo da assessoria de imprensa é ser a ponte entre o cliente e os veículos de comunicação( tv, rádio, jornal e blogs). Essa ponte, tem o objetivo de construir e fortalecer a imagem de uma marca, fazendo com que o produto, empresa ou pessoa, venha sair espontaneamente nos veículos, ficando em evidência e fazendo com que a empresa venha ser autoridade no segmento que atua.

Hoje, mais do que nunca, reforçamos a ideia de que investir em uma assessoria de imprensa é abrir portas para novos horizontes e clientes, além de ser uma forma de inspirar outras pessoas a buscarem o sonho de iniciar seu próprio negócio. O assessor de imprensa conta histórias e cria conteúdos relevantes que forti­ficam o papel da empresa ou pessoa que é assessorado.

O pro­fissional da assessoria de imprensa tem que ser sensível e ter expertise para perceber o leque de possibilidades que as mídias digitais oferecem, viabilizando maior visibilidade aos seus clientes, a­ m de trazer resultados satisfatórios para sua empresa ou crescimento pessoal. Umas das artes do assessor de imprensa é criar matérias que mostrem o papel que a empresa tem, mostrando sua relevância para a sociedade e, dessa forma, a empresa adquire prestígio e reconhecimento pelos seus serviços prestados a sociedade.

E para se sobressair frente à competitividade do mercado e conseguir despertar a simpatia da sociedade, não focando apenas em seus resultados econômicos, as empresas têm buscando contribuir para questão social e investir em profissionais capacitados, com o objetivo de criar matérias e divulgar a sua empresa de forma que a mesma, ­ que em evidência e seja reconhecida por valores.

Raysa Rídia é assessora de imprensa na empresa Carol Comunicação

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS