Opinião

Arte urbana e contemporânea na Cave – Aldonso Palácio

Mais um player no ramo do mercado de arte vem tomando forma na cidade de Fortaleza, vem ampliar a oferta de novos nomes e isso é sempre um motivo a ser comemorado. Chama-se Cave, ainda funciona de portas fechadas, somente com agendamento, e vem ampliando seu acervo através de parcerias com artistas e outras galerias. É liderada por Pedro Diógenes, jovem motivado pela curiosidade de quem vem acompanhando o mercado de arte. 

“Procuro atrair um público jovem com ímpeto e vontade de entender e empreender no mercado através do pilar ‘experimente a arte’. A pandemia fez com que muitos passassem a valorizar mais ainda seus lares e consequentemente a arte atrela-se à sensação de pertencimento de casa”, diz Pedro. 

Pedro Diógenes na Cave

Com atributos notavelmente voltados para a Street Art, a Cave trabalha com artistas de Fortaleza como o duo Acidum Project e André Nódoa através de representação, investimento e fomento de projetos – por exemplo a edição de múltiplos em papel. No âmbito regional representam o artista Pedro Melo (PE), e na esfera internacional preparam uma mostra do artista Ryan Keeley de Nova York, que realizou uma residência artística em Fortaleza em meados de novembro de 2020. A Cave também possui um acervo de arte urbana e arte contemporânea composto em parceria com algumas galerias, das quais podemos citar Galeria Garrido (PE), Galeria Murilo Castro (MG), Casa Jacarepaguá (SP) e Movimento (RJ). A Cave parece pretender seguir rumo a uma maior representatividade nacional e internacional de seu acervo, buscando artistas já com reconhecido destaque no circuito das artes.

Pedro Diógenes acredita que o mercado de arte em Fortaleza tem muito a crescer e ser fortalecido. “Muitos galeristas demonstraram interesse em participar do projeto ao serem apresentados à nossa cidade, mesmo sem antes nunca haver negociado ou tido representação por aqui. Nossa cidade tem um potencial turístico incrível, localização privilegiada perante os grandes centros e um próprio e interessante mercado interno de arte”, explica o comerciante de arte. 

Quem ficou curioso tem que visitar o Instagram @arte.nacave e mandar uma mensagem. Só assim a localização do espaço será revelada. 

 

Uma resposta para “Arte urbana e contemporânea na Cave – Aldonso Palácio”

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS