Opinião

Arte em época de #FiqueEmCasa – Aldonso Palácio

Em meio à contenção global do Coronavirus, a indústria cultural e o mercado da arte vêm sofrendo enormes perdas com o fechamento de museus, instituições, galerias, teatros e cinemas. Especialmente sintomático é o fechamento ou adiamento das feiras de arte. A TEFAF Maastricht, na Holanda, teve que encerrar quatro dias antes do previsto. A SP-Arte e Art Basel Hong Kong anunciaram o completo cancelamento de suas feiras para este ano. 

Para driblar a crise, o mercado de arte investe no potencial das exposições digitais no lugar de exposições físicas para este período pandêmico. Nesse sentido, a Art Basel oferece aos seus expositores que perderam a chance de exibir em Hong Kong, a opção de montarem showrooms virtuais especificamente curados para a ocasião – ao vivo, de 20 a 25 de março, 2020. São 231 galerias de 31 países apresentando mais de 2 mil obras de arte. Funciona como na feira regular, com um dia de VIP preview e posteriormente com vários dias aberto ao público. 

Serviço

Art Basel Hong Kong Virtual

De 20 a 25 de março de 2020 em:

www.artbasel.com/viewing-rooms

Nil Roque e Bob Wolfenson

O artista plástico cearense Nil Roque (35) desenvolveu uma série de seus retratos em “relevo tonal” baseados na fotografia de Bob Wolfenson. As peças serão expostas em primeira mão pela grife A Lot of Brasil no Salone del Mobile em Milão, a maior feira mundial do setor de design, adiada para junho de 2020. 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS