Opinião

Alimentos leves – Pipo Gurjão

Repolho roxo

Quem não quer se sentir bem depois de comer? Perceber que ingeriu algo gostoso e saudável é ótimo. Alimentos de baixa caloria, com pouca gordura e ricos em fibras e nutrientes costumam ser a receita de sucesso da digeribilidade. Estar em forma, sem barriga e cheio de energia parece ser um objetivo quase que unânime. Que tal relembrarmos algumas gostosuras que podem te nutrir e te deixar assim maravilhoso, bem levinho?

Repolho roxo é um dos vegetais mais lindos que existe! Não sei vocês, mas eu como com os olhos. Um vinagrete ou coleslaw dele é excelente para acompanhar carnes. Quando desfolhado é perfeito para rechear, experimente com cuscuz marroquino!

Pepino é uma das coisas mais refrescantes que existe, sua crocância e suavidade acompanha muito bem os frutos do mar. Nada como um sunomono para começar a noite!

Abobrinha é de uma versatilidade enorme, dá para fazer rolinhos, tagliatelle e até chips no forno que não deixam nada a desejar às pouco saudáveis batatas fritas. 

Palmito na brasa é tudo de bom! Um fiozinho de azeite e flor do sal é tudo o que você precisa para deixar essa iguaria perfeita. Inclua ele no seu churrasco e vai ver que sua turma o aplaudirá!

Tomatinhos maduros, doces e suculentos são demais. Um bom vinagre balsâmico realça ainda mais seu sabor. Quer ficar jovem e bonita? Então aproveite as propriedades antioxidativas dessa fruta!

Jerimum cabotiá é o meu favorito, docinho, vitaminado e light! É tão gostoso que você nem vai acreditar o quão pouco calórico é! Coma aos pedaços ou faça um purê e você vai ver que acompanhamento delicioso!

Suco de acerola é um dos meus favoritos, vitamina C na veia! Um brinde à vida e à leveza dos alimentos que a natureza nos dá! Saúde, muuuita saúde! 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS