Opinião

Alfaiataria moderna – Um guia para apostar na tendência! – Livia Saboya

Alfaiataria fashion

Foi-se o tempo em que os blazers, ternos e looks com as chamadas “modelagens sociais” eram sinônimo de chatice e consideradas peças exclusivas ao ambiente do escritório. A nova alfaiataria é moderna, descolada e até divertida, além de pedida fashionista indispensável nos looks, seja de noite ou de dia. Você ainda não aderiu à tendência? Hoje compartilho meu guia essencial para se jogar na nova alfaiataria!

Peças-chave – Quando falamos na “nova alfaiataria”, a peça principal é o bom e velho (ou novo?) blazer! As modelagens mais larguinhas e compridas, no estilo “oversize”, são a bola da vez! Já quando o assunto é parte de baixo, as calças pantalonas ganham um volume a mais, se tornando ainda mais amplas e oversize. Opte pelo modelos com cintura bem alta e barra longa, cobrindo os pés por inteiro e alongando a silhueta! Em 2021, a alfaiataria também ganha releitura com as bermudas alongadas, normalmente acinturadas e mais largas até até os joelhos. As duas peças são must-have no guarda-roupa moderno!

Contraste fashion – Uma maneira muito legal de investir na tendência ou começar de mansinho é apostar no contraste de peças de alfaiataria com peças mais informais e até esportivas, como as t-shirts moderninhas, croppeds com gola alta, moletons e claro, os tênis, que quebram a formalidade modernizando o look! Alguns combos são certeiros: calça alfaiataria + t-shirt; terninho completo + tênis; bermuda alfaiataria + moleton; terninho com lingerie aparente

Tudo junto – quer investir com tudo na alfaitaria? Os conjuntinhos e terninhos são a pedida certa! Para sair do visual clichê de escritório, a forma mais simples é apostar nas cores. Quanto menos óbvias e fortes, melhor! O terninho é ótimo também para investir em um look monocromático de forma super fácil. Nos tecidos e texturas, o veludo molhado e os acetinados com brilho são os campeões da estação. Por fim, que tal investir também em um terninho moderno estampado? As novas padronagens de xadrez vichy e as riscas de giz com toque de cor são apostas certeiras!

Aproveite o guia e dê uma chance à nova e modernex versão da alfaiataria. Fica a dica!

IPANEMA RECRIA

De olho na sustentabilidade, a Ipanema acaba de lançar a coleção Recria, que apresenta sandálias produzidas com 60% de material reciclado e usando sobras de suas próprias fábricas. A novidade vem acompanhada de uma iniciativa que disponibilizará pontos de acolhimento em todos os Clubes Melissa do País, onde os consumidores poderão descartar corretamente os pares de Ipanema que não são mais usados por eles, que serão destinados à reciclagem.

As peças da coleção Recria são 100% recicláveis, veganas, cruelty free e produzidas com energia limpa. No design, a diferença fica por conta de resíduos de casca de arroz que foram incluídos na composição para criar uma textura diferenciada nas peças. Os novos modelos já estão à venda e os valores começam em R$ 19,99.

MUNDO NALI

Materiais leves e naturais como o linho, modelagens confortáveis e sustentabilidade nos processos de produção e venda fazem parte do universo da marca local Nali (@mundonali). Com o propósito de enaltecer a moda autoral, as criações da marca são simplesmente apaixonantes. Vale a pena seguir, conhecer e comprar!

NEW IN

O mercado nacional de beleza acaba de ganhar mais uma marca, a Frederika Make! Com produtos veganos, cruelty free e precinhos acessíveis, vale conhecer as maquiagens super coloridas e com pegada moderninha da marca. Siga @frederikamake e compre sem sair de casa!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS