Opinião

Aadic e seus 40 anos de história

Germano Botelho Belchior é presidente da Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará (Aadic)

Em 1982, era fundada a Aadic, a Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará, que neste ano celebra os seus 40 anos de dedicação ao mercado imobiliário, renovando constantemente o objetivo maior de promover o associativismo entre as melhores e maiores empresas do segmento no estado do Ceará.

Dentre as principais conquistas da associação, destaco o desenvolvimento de soluções para os problemas enfrentados pelo segmento imobiliário, com vistas a entregar o melhor resultado para os investidores e locatários, além de se caracterizar pelo equilíbrio das ações que sempre deram a tônica de todas as diretorias.

Tivemos como primeiro presidente e fundador o saudoso Dr. João de Holanda Gondim, compondo ainda o quadro de ex-presidentes o Dr. Paulo Matos, Demétrio Jereissati, Américo Timbó, Maria Lucia Forti (in-memoriam), Heron Ibiapina, Everardo Moisés (in-memoriam), os quais promoveram grandes ações, bem como os demais diretores, fazendo da Aadic uma entidade respeitada e com reconhecimento nacional.

Com interlocução ativa nos temas de relevância para nosso mercado, acompanhamos várias conquistas ao longo dos anos. Dentre elas, posso destacar a promulgação, em 1992, da Lei 8.245, mais conhecida como Lei do Inquilinato, que foi um divisor de águas para nossa atividade. Na época, a lei trouxe o reequilíbrio entre oferta e demanda, com seus dispositivos pensados para evoluir a relação locatícia.

Desta forma, posso afirmar que a Aadic sempre esteve na vanguarda com a criação de produtos e serviços para o mercado. A exemplo disso, em 2021, a associação lançou o portal Imobdic, voltado para as associadas, trazendo uma lista de mais de dez mil imóveis no Ceará e reforçando nosso objetivo de oferecer o melhor para os clientes e parceiros.

Atualmente, são mais de cinquenta mil imóveis administrados pelas associadas da Aadic, formada pelas melhores empresas de locação em atuação. Dessa forma, seguimos unindo nossas forças na luta pelo crescimento do nosso setor e para que o Ceará continue sendo reconhecido pela qualidade dos serviços prestados através das empresas que se dedicam à locação e administração de imóveis.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS