Do animal se aproveita tudo. São incontáveis os cortes, preparações, técnicas culinárias e combinações maravilhosas que podemos fazer. Existem restaurantes especializados somente na iguaria, tamanha a diversidade de sabores e pratos. A Casa do Porco Bar, em Sampa, é um bom exemplo. Tem até estrela Michellin.
Melão e jamón são um clássico. O chef Diego Gastón usou o gaspacho (sopa fria espanhola) para fazer sua releitura, o manjericão adiciona o frescor e a castanha imprime a cearensidade que meu restaurante sempre busca.
Ostra Rockefeller, criada em homenagem ao magnata e filantropo novaiorquino, promove uma combinação que amo, fruto do mar com bacon. O melhor dos dois mundos!
Queijo coalho dá um brilho extra à linguiça, cada dia mais querida e conhecida no Brasil. Minha favorita, a cuiabana.
Chucrute é uma conserva de repolho fermentado, acompanhamento tradicional do Eisbein, o famoso joelho de porco alemão. Em Berlim, não deixe de ir ao restaurante Augustiner am Gendarmenmarkt. Para acompanhar, peça uma cerveja Augustiner de 1 litro – dica do grande anfitrião da cidade, o DJ fortalezense Cacá Malloy!
Batatas, limão, alho e salmoura de alecrim são tudo que um pernil assado requer para exprimir o máximo do seu sabor!
Drink com porco dá certo? Quem duvida nunca bebeu um Bloody Mary bem feito! Meu favorito é o do hotel Casa da Montanha, em Gramado.
Muita saúde e felicidade! Prost!
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Se encerra neste domingo, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) no Brasil, decorrente...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Os açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba se encontram atualmente com 100% da capacidade total de armazenamento. ...
Deixe uma resposta