Opinião

A Macedônia aporta em Fortaleza – Aldonso Palácio

Daniel Chastinet & Wilson Neto, Torres de Café, 2019-20, técnica mista sobre tecido, 146 x 127 cm. (Foto: JOOAO)

Após serem os únicos artistas brasileiros, ou mesmo sul-americanos, a participarem da residência artística internacional De Niro em Bitola, Macedônia do Norte, Daniel Chastinet (Fortaleza, 1985) e Wilson Neto (Fortaleza, 1980) partiram para uma produção a quatro mãos de pinturas impregnadas das vivências acumuladas do país. 

A exposição Macedônia é o resultado desta viagem que continuou sendo experimentada dentro do ateliê após o retorno dos artistas. A mostra itinerante teve sua estréia no Museu Nacional da República em Brasília e irá aportar no Espaço Cultural Unifor / Fundação Edson Queiroz em Fortaleza a partir do dia 7 de abril de 2022. Em setembro seguirá caminho até Escópia, capital da República da Macedônia do Norte, com o apoio da Embaixada do Brasil em Sófia.

No Espaço Cultural Unifor, Macedônia faz parte do calendário de exposições que celebra os 100 anos da ocasião da Semana de Arte Moderna de 1922. Como novidade, contará com um texto da escritora Ana Miranda especialmente criado para a ocasião, e de expografia assinada pelo arquiteto Rodrigo Porto. Além de pinturas, serão apresentadas fotografias e cadernos que acompanharam os artistas durante a viagem. 

Mais
Exposição “Macedônia”, de Daniel Chastinet e Wilson Neto
Abertura: 7 de abril de 2022 – 19h
Local: Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz)
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 18h

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS